quinta-feira, 5 de maio de 2011

5/5/2011 - 15h43m
TERRORISMO EM FORMIGA
fonte:ultimas noticias-formiga

Suspeita de bomba causa tumulto no centro da cidade

A morte de Osama Bin Laden e o medo de novos ataques terroristas está em todo parte e causou alarde em Formiga na tarde desta quinta-feira (5).
Rodrigo Ferreira
Um fato bastante inusitado e curioso aconteceu hoje em Formiga e deixou muita gente apavorada, mas tudo não passou de um grande susto e engano. Uma bolsa camuflada foi encontrada em frente à Escola Estadual Rodolfo Almeida, no centro da cidade. Alunos e profissionais da escola temiam que fosse uma tentativa de ataque e que na bolsa poderia ter uma bomba.  
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, também estavam presentes o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e até delegado. Centenas de curiosos cercaram o local, que foi isolado. A notícia se espalhou como uma pólvora e gente de todos os cantos da cidade começaram a comparecer para verem a suposta bomba.  
Ninguém estava autorizado a abrir a tal bolsa camuflada, até mesmo porque se fosse uma bomba uma tragédia poderia acontecer. Segundo o capitão Euzébio Lima, ao chegarem o local, descartaram a suspeita de ataque terrorista, pois a bolsa estava fora do estabelecimento de ensino e não se encontra em um local com grande aglomeração de pessoas.  
Então, os policiais começaram a trabalhar com a hipótese de que a bolsa pudesse ser de um indivíduo que havia sido preso na manhã desta quinta-feira, pois na delegacia ele manifestou que havia perdido uma bolsa com as mesmas características. Assim, a solução foi buscar o indivíduo na delegacia para que ele reconhecesse a bolsa e, se afirmasse que a pertencia, ele mesmo a abrisse.  
E justamente isso que foi feito. Quando o indivíduo chegou algemado e viu aquela multidão no centro da cidade, o local cercado, isolado e cheio de viaturas e de policiais e bombeiros, ainda se manifestou ironicamente, falando que não tinha bomba nenhuma e que a bolsa era dele. Ao invés de bomba, a bolsa continha apenas roupas e alguns objetos pessoais e foi recolhida pelos policiais.  
O suposto terrorista ainda ironizou, acenando, mesmo que algemado, dizendo “acabou a bomba”. Aos poucos os populares foram deixando o local, a polícia liberando a área, o trânsito, que havia virado um caos, com filas de carros em todos os sentidos, foi aos poucos se estabilizando e, no final, o que era um risco e estava causando medo virou motivo de gozação e de várias piadas, principalmente relacionadas a ataques terroristas e aos seguidores de Bin Laden.
Fotos

Um comentário:

  1. Desculpe-me quem não se enquadre nesta descrição, mas o povo de Formiga é mesmo otário. Com uma suspeita de bomba as pessoas ao invés de se afastarem saíam de suas casas para ficarem pertinho do "pacote"... Se fosse mesmo uma bomba...

    Em outras oportunidades, por várias vezes nós estávamos abordando pessoas e os traseuntes querendo passar no meio da abordagem. É mto difícil!!!

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!