quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GOVERNO DE MINAS: VIVENDO EM ÉPOCA DE VACAS MAGRAS?

O Governador Anastasia em entrevista ao Jornal Hoje em Dia, garantiu o pagamento do Prêmio Produtividade para o segundo semestre de 2011, mas não informou a data e o índice, ora se ele vai pagar e disse que garantiu o recurso ano passado é de se pensar que o dinheiro está nos cofres do Estado, e que diferença faz para o governo pagar hoje ou qualquer outro dia? Já que Minas encerrou o exercício financeiro de 2010 com R$122,58 milhões disponíveis em caixa. Pra que essa enrolação deixando todo o funcionalismo de "cabelo em pé"? Para mim total falta de respeito, uma vez que o funcionalismo trabalhou e atingiu a meta.
Parece que está de pirracinha ou então mentiu, gastou o dinheiro, com "outra" coisa já que uma das prioridades do Governo de Minas é a estruturação do projeto para receber a Copa do Mundo de 2014.
Sobre os "peixes" dos cursos/concursos em Fevereiro de 2011 a Secretária do Governo Renata Vilhena disse que governo de Minas gasta, atualmente, 48,61% da sua receita com a folha de pagamento de servidores, enquanto a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) prevê que, se o montante ultrapassa 46,55%, o Estado fica proibido de aumentar vencimentos, contratar servidores ou criar cargos. Isso quer dizer que não vão abrir concursos para a PMMG?A Copa do Mundo vem ai e será necessário repor o efetivo da PMMG em até 15 mil militares para manter o efetivo atual que são aproximadamente 48.017
E ainda tem o Memorando 001.1.0/2011 de 16/08/2011que reduz gastos como cotas de combustível e sobre diárias DECRETO 45.618 de 09/06/2011da PMMG  entre outros documentos.

Melhor não contar com o PP de 2011, pois só ficamos na expectativa, contem com tal prêmio quando ele tiver na sua conta, idem 13º  salário, único que ainda está garantido é o salário do  mês, que por enquanto está sendo depositado no 5º  dia útil.
 
fonte:blog da renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!