sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Militares abandonam suas casas para não serem mortos.

Estava procurando na internet sobre profissionais de segurança que abandonam suas casas juntamente com seus familiares, que estiveram ou ainda estão sob ameaça de morte ou vingança em função do trabalho,esses servidores e familiares acabaram nas listas de morte de seus desafetos Segundo reportagem do Jornal  Hoje em Dia um total de 138 policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários, vindos de várias partes da capital mineira e cidades da Região Metropolitana.
Em 17 de Maio após entrevista o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Durval Ângelo (PT), o deputado Sargento Rodrigues (PDT) e o presidente da Associação dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares (Aspra) estiveram em um condomínio da Capital onde 90 agentes moravam para acalmar os profissionais, que corriam o risco de serem despejados, Durval ficou de levar ao Governador que prorrogasse  a cessão dos imóveis funcionais para as famílias que ainda permanecem em risco ou não têm alternativa de moradia.
Com o prazo de dois anos iniciais vencidos e já prorrogados por igual período,  esses servidores  receberam notificações da Justiça para deixar os imóveis. O problema é que a maioria deles alegavam que as ameaças persistem e eles não tinham para onde ir.O tenente-coronel Alberto Luiz Alves, porta-voz da PM, disse que o decreto precisa ser cumprido. Ele admitiu que cada caso será submetido a uma sindicância. Segundo ele, durante esse tempo, os militares tiveram tempo para procurar o programa Pró-Morar, que permite comprar um imóvel a uma taxa de juros de 2,5% ao ano com comprometimento de até 30% da renda. Por sua vez, os militares alegam que não têm condições financeiras para ingressar no programa. 

Mas olhem só: Os Profissionais de Segurança Pública também são cidadãos, merecem respeito e proteção do Estado. Fala-se muito em proteção de juízes,não desmerecendo os juízes, mas a vida não tem preço independente de quem quer que seja ou será que o Governo acha que policiais tem 7 vidas?
FONTE: BLOG DA RENATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!