quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pressão - Juízes e procuradores cercam STF por reajuste

Jornal O Tempo
Brasília.O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na praça dos Três Poderes, em Brasília, ficou cercado ontem por juízes e procuradores que pedem aumento de salários. Havia filas em todas as entradas da Corte e mais de 200 manifestantes ao redor do edifício.

O salário dos magistrados equivale ao dos ministros do STF e está fixado, hoje, em R$ 26,7 mil. Eles querem que o valor passe para R$ 30,6 mil. Se o teto aumentar, juízes e promotores também vão passar a receber a mais, pois eles ganham um percentual em cima dos vencimentos dos ministros do STF.

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, que também defende o reajuste, recebeu os líderes de várias entidades, como as associações dos Membros do Ministério Público, dos Magistrados Brasileiros, dos Procuradores do Trabalho, dos Procuradores da República, dos Magistrados da Justiça do Trabalho e dos Juízes Federais.
Editorial do Blog do Cabo Fernando: Enquanto isso os juízes ficam julgando a greve dos professores ilegal em vez de obrigar o estado a cumprir a CF e pagar o piso, enquanto isso o TJMG fica meses e meses sem nenhuma movimentação nos processos que tem para julgamento, eu mesmo tenho um contra o IPSM que ja vai fazer um ano sem nenhuma movimentação, tenho outro que fará tres meses também sem nenhuma movimentação. Apenas um processo que três oficiais da PMMG moveram contra mim em TO, é que esta correndo a velocidade da luz.
Meus amigos, infelizmente neste país só a elite consegue o que querem, digo em todos os sentidos. A uns tempos atrás bandidos mataram uma juiza no RJ, não se falaram noutro assunto, enquanto isso dezenas de policiais militares e policiais civis tambam em defesa da sociedade e ninguém fala nada, a imprensa de um modo geral não da vasão as mortes. Também a algumas semanas atrás, um bandido com o apelido de quem quem, jurou de morte um juiz, um promotor e um Sgt da PM todos de TO, o juiz ganhou um carro blindado para sua proteção, o promotor ganhou de presente do Cmt geral da PMMG segurança pessoal, agora e o Sgt? será que ele também ganhou um carro blindado? segurança pessoal ou uma vtr parada no portão de sua casa? aposto que não, pois as amizades do cmdo do batalhão daquela região é apenas com a elite. A PCMG fez uma movimentação por melhores salários, foram fortes e insistentes, lutaram até o esgotamento de suas forças, não demorou muito para aparecer um juiz e decretar a greve deles ilegal, em vez de obrigar o governo a negociar um salário decente. Sobre as negociações nossa da PMMG e CBMMG eu nem vou comentar porque tenho vergonha, ja que terei que falar os nomes dos nossos péssimos negociadores. Enfim, aposto que esses juizes em Brasilia conseguirão o que querem e com uma vantagem, não haverá nenhum juiz para decretarem a greve deles ilegal, não haverá nenhum juiz para dizer que eles terão que voltar ao trabalho para julgarem os milhares e milhares de processos acumulados. GENTE ESSE É O NOSSO BRASIL, É OSSO!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!