quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PT e PC do B vão pedir o afastamento do comandante da PMMG Coronel Renato.

A coordenadora do Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), Beatriz Cerqueira, e os os deputados estaduais Rogério Correia e Durval Angelo, ambos do PT, denunciaram a perseguição de professores por policiais militares à paisana em Minas Gerais, em razão da greve por melhores salários que já dura mais de 80 dias.
Beatriz Cerqueira já havia feito a denúncia durante a última assembleia da categoria, no dia 1° de setembro. O caso veio a tona na manhã desta terça-feira (6), quando o deputado Rogério Correia esteve na sede do Sindicato, na rua Ipiranga, no bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte, averiguar a presença de dois veículos parados na porta da instituição cujas placas eram de acesso restrito, que seriam de uso da P2 (Polícia Militar Velada).

Os motoristas foram abordados, mas não quiseram se identificar. Um deles tentou arrancar o carro e se negava a responder as perguntas de Correia, depois desceu e abandonou o veículo na porta do sindicato.

Após o fato, conforme a assessoria de imprensa do deputado, o comandante geral da Polícia Militar, Renato Vieira de Souza, foi acionado. Ele teria se recusado a enviar uma viatura ao local para registrar a ocorrência, argumentando que não queria criar um "fato político". Diante da recusa, ainda segundo a assessoria, representantes do PT e PC do B vão pedir o afastamento do comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!