quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Três suspeitos de assalto a residências estão presos e um está foragido

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, um dos indivíduos presos seria o responsável pelo assalto na casa de um homem de 74 anos, no Rosário, na sexta-feira passada (30).
Fotos: Glaudson Rodrigues
Alguns dos objetos apreendidos em varredura realizada na Feama
Da redação
Em coletiva de imprensa realizada na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na manha desta quinta-feira (6), o delegado Edilberto Tadeu Rodrigues acompanhado pelo comandante da Polícia Militar, o tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, informaram sobre a prisão de três suspeitos em assaltos a residências em Formiga e região. São eles: Eduardo de Oliveira de Jesus, Welington Soares da Siqueira e Geraldo Josi Nascimento Souza. O indivíduo que está foragido se chama Daniel Lender de Souza Costa.  
Segundo Edilberto Rodrigues, a operação das polícias civil e militar realizada na noite desta quarta-feira (5), desmantelou a quadrilha suspeita, que estava planejando assaltar a casa ou a empresa de um grande empresário formiguense ainda na noite de ontem. Por meio de escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, os policiais conseguiram inibir o assalto.  
De acordo com Wilton de Oliveira, o indivíduo que está foragido é interno da Fundação Educacional Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente (Feama) e dois dos presos também eram assistidos pela instituição. Por causa disso, o delegado regional e o tenente-coronel solicitaram à Justiça a intervenção da fundação por 48 horas. Para facilitar as buscas de possíveis materiais ilegais ( armas, drogas e produtos de furtos) nas dependências da Feama, os 16 internos da instituição foram recolhidos e levados para a Penitenciária de Formiga.  
Porém, durante uma rápida varredura na Feama, pela manhã, os policiais encontraram aparelhos e diversos chips de celulares, facas, canivetes, televisão, tocas ninjas,uma garrafa de uísque, além de cheques de diversos valores. Com os presos, foram apreendidos três revólveres: dois de calibre 38 e outro de calibre 32. Dois carros usados nos crimes também foram apreendidos: um Honda Civic, EAU-4203, de Limeira/SP, e um Fiat Uno Way, GSW-1262, de Divinópolis.  
De acordo com o tenente-coronel, um dos indivíduos presos seria o responsável pelo assalto na casa de um homem de 74 anos, no Rosário, na sexta-feira passada (30). Os suspeitos abordaram o senhor quando ele estava guardando o carro na garagem.  
No interior da residência, os indivíduos agrediram a vítima com socos e ponta-pés e roubaram R$500 em dinheiro e vários aparelhos de televisão. Para transportar os objetos, os suspeitos utilizaram o veículo da vítima, uma camionete MMC/L200 Tritom, placa HBJ-8885, de cor preta, ano 2009. Segundo o delegado Edilberto, o carro foi encontrado em uma estrada vicinal próxima a cidade de Lambari. Ainda de acordo com ele, a vítima já reconheceu um dos presos como sendo responsável pelo assalto.  
Crime semelhante aconteceu em Candeias e pela sistemática da abordagem, em contato com a PM daquela cidade, os policiais de Formiga identificaram os suspeitos.  
Ainda não é possível relacionar os indivíduos presos na noite desta quarta-feira com os crimes conhecidos por “saidinhas de banco”, que aconteceram com frequência no município. Uma investigação está sendo realizada e, a qualquer momento, os responsáveis por esse tipo de crime podem ser capturados, segundo informações do tenente-coronel Wilton de Oliveira.  
Na Feama  
O presidente da Feama, Rios Júnior, disse que ficou surpreso ao saber que internos da instituição estariam envolvidos em casos de assaltos em Formiga e região. Segundo ele, os suspeitos apresentavam um bom comportamento e não causaram qualquer problema na fundação.  
Questionado sobre como ficaria a credibilidade da Feama, que é voltada para a reintegração de presos à sociedade, englobando trabalho e educação, Rios Junior disse que o poder Judiciário é quem decide quais são os presos aptos a entrarem na Feama e que a instituição somente recebe as determinações. Ele está aguardando um posicionamento da Justiça, para tomar as providências necessárias. De acordo com o presidente, antigamente, a instituição recebia somente detentos provenientes da Comarca de Formiga e com a vinda da Penitenciária para o município, a fundação passou a receber presos de outras regiões do Estado.
Fotos
 
FONTE: ULTIMAS NOTICIAS-FORMIGA-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!