sexta-feira, 12 de setembro de 2014

“Operação Último dos Moicanos” está sendo realizada em Formiga

Até as 11h desta sexta-feira (12) doze suspeitos já haviam sido presos e cerca de 20 mandados de busca e apreensão cumpridos. Dois indivíduos estão foragidos, mas, a equipe que participa da operação continua na busca dos mesmos.

  • Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC



Da Redação

Policial
Iniciada na quinta-feira (11), com a prisão do suspeito de tráfico V.B.S., nas proximidades do Colégio Santa Teresinha, a operação conjunta do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, teve prosseguimento na manhã desta sexta-feira (12) a partir das 6h, dando cumprimento a inúmeros mandados de prisão e de busca e apreensão.
Envolvidos na operação estiveram pelo Ministério Público - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), os promotores que atuam na região: Dr. Ângelo Ansanelli – Formiga; Dr. Fábio Barbieri – Divinópolis; Dr. André Silvares - Piumhi e Dr. Henrique Otero – Nova Serrana.
Pela Polícia Civil todo o efetivo policial da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Formiga, Bambuí e Arcos), comandados por seus sete delegados: Ricardo Augusto de Bessas, Luís Paulo de Oliveira, Danilo César Basílio, Vivalde Levilesse Ferreira Júnior, Luciana Souza Silva, Elmer Mateus (Arcos) e Cláudia Cipulli (Bambuí).
A Pólicia Militar também participou da operação com diversos militares, oficiais e praças e contou com o apoiou de três equipes especializadas de Belo Horizonte, com emprego de cães farejadores.
Parte da equipe da Polícia Civil se valeu do auxílio do helicóptero Carcará, que possuindo as coordenadas dos endereços a serem vasculhados, prestou apoio ao pessoal que por terra, cumpria os mandados diminuindo assim a possibilidade de eventuais fugas.
As doze prisões até agora efetivadas, tem o caráter de “temporárias” com prazo de duração previsto em lei de, inicialmente, 30 dias. Segundo informou o Delegado Luís Paulo de Oliveira, titular da Tóxicos e Entorpecentes há a possibilidade de prorrogação do prazo de mais 30 dias e dependendo do andamento das investigações, as prisões poderão ainda ser convertidas em “preventivas”.
Segundo o Delegado Luís Paulo a operação alcançou quase que totalmente os objetivos inicialmente traçados.
Com a prisão de V.B.S., e a apreensão de cheques de diversos valores, somando cerca de R$ 30 mil, bloco de jogo de bicho e de R$1.100, e com as apreensões havidas na manhã desta sexta, inclusive de certa quantidade de maconha, levando-se em consideração os depoimentos já havidos, reafirma o Delegado que ouve sim êxito em todo o esforço conjunto da polícia e do Ministério Público.
Os homens presos serão encaminhados a Penitenciária de Formiga e as mulheres encaminhadas para Penitenciária de Pará de Minas. 
fonte: ultimas noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!