quinta-feira, 2 de outubro de 2014

UMA HOMENAGEM DE CORAÇÃO A UM FORMIGUENSE QUE FEZ A . . ========CIDADE MELHOR ============
Gostaria De fazer uma homenagem a um Formiguense que faleceu Ontem.
Quem de vocês ( de minha época ,claro) não se lembra do “ João Soldado” ,de Formiga( MG)
Sim ,ele mesmo, o “João Soldado”, primeiro guarda especializado de trânsito de Formiga.
João ,que chegou a patente de Sargento, nunca deixou de ser chamado de “ Sargento Cabo João Soldado”
João Soldado”, era o policial que . sozinho, colocava ordem no transito na cidade de Formiga.
João era implacável, honesto, cumpridor de seus direitos --sem nunca perder a educação, a civilidade até a gentileza--. Por incrível que pareça tinha até uma certa ternura de pai. Prendia os menores dirigindo perigosamente,, fazendo rachas” e chegava até entregá-los em casa, com direito a um “sabão” no pai e no filho infrator. Com toda sua rigorosidade nunca deixou de ser amado, admirado, e valoriizado por toda a comunidade da cidade de Formiga.Era um funcionário do estado que cumpria a risca seu dever, com gentileza ,admiração, sem nunca se vergar a qualquer tipo de “força”. Chamava atenção de todos para a importância do cumprimento das regras de transito, e por isso a cidade era muito organizada.
João Soldado faleceu ontem na cidade de Piuí, com 84 anos, com centenas de amigos despedindo de esse grande ser humano. Nós, menores que pegavas-mos o carro do pai, rezávamos para não encontrar ele na nossa rota, pois, era blitz certa. Fosse quem fosse.
Vai com Deus, João. É de homens como você que o mundo precisa. E, saiba, a multa que você me deu, por dirigir sem carteira, foi justa uma experiência para mim.. O coração da gente pulava pela boca quando encontrava com João Soldado, nas fugidias experiências de aprender a dirigir. O coração do Formiguense hoje está mais triste.
·

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!