terça-feira, 25 de novembro de 2014

A NOSSA MANIA DE OLHAR PARA A DEMOCRACIA DOS OUTROS.

Será que os Estados Unidos são realmente um modelo a ser seguido? Muitos exemplos maravilhosos são dados a respeito desse gigante econômico; fala-se até em abandonar o Brasil para se refugiar em um local do mundo que é tido como modelo de segurança, honestidade e prosperidade. Pois bem, por lá compra-se armas livremente, diversos guetos são tomados por gangues, o uso de drogas está liberado em diversos estados e as decisões da justiça são refutadas com protestos violentos nas ruas. Será que são tão melhores do que nós? Será mesmo os americanos um exemplo a seguir? Ou deveríamos nós, encontrar nosso próprio modelo?



Manifestantes incendeiam centenas de veículos em Ferguson/USA após policial ser inocentado de uma morte ocorrida durante uma abordagem.
http://noticias.r7.com/internacional/fotos/missouri-em-chamas-manifestantes-e-autoridades-tem-noite-de-violencia-apos-justica-liberar-policial-25112014?foto=4#!/foto/4

A cidade de Ferguson, situada nos arredores de Saint Louis, está em alerta máximo, com o FBI e a Guarda Nacional preparados para intervir. Até o momento, aconteceram alguns confrontos entre policiais e manifestantes, com consequências para os estabelecimentos comerciais e carros estacionados nas proximidades.





LIBERAÇÃO DO USO DE DROGAS NOS ESTADOS

 UNIDOS

Depois do dia 05 de novembro já são 23 os estados americanos, incluindo a capital Washington, a liberar o uso recreativo da maconha. 
As três senhoras nunca tiveram contato com a erva por diferentes motivos: estavam ocupadas criando seus filhos, fumavam cigarros e tomavam seu drinks ou simplemente nunca tiveram curiosidade. O vídeo foi filmado em Washington, estado norte-americano em que a maconha foi legalizada para fins recreativos.
O resultado da ideia você pode ver na sequência:
Fonte: http://virgula.uol.com.br/inacreditavel/em-video-tres-vovos-fumam-maconha-pela-primeira-vez/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!