quinta-feira, 27 de novembro de 2014

GOVERNO DO PSDB EM MINAS REPETE A MÚSICA E RETIRA DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Assim como fez Eduardo Azeredo (PSDB) com a previdência dos militares de Minas Gerais (IPSM) retirando mais de 1 bilhão da conta dos militares e transferindo para o caixa único do estado de minas na década de 90; agora, o atual governador Alberto Pinto Coelho segue a cartilha bem característica do PSDB, a de sempre pagar a conta retirando dos mais pobres e do social para dar aos mais ricos ou livrar a própria pele de responsabilidades fiscais. A vítima da vez foi o instituto de previdência dos servidores de Minas Gerais (IPSEMG) que acabou de ter 250 milhões transferidos de suas contas para o caixa único do estado.



A destinação da contribuição estava prevista no decreto 39.874/2008, alterado por decisão individual do governador, manifesta no decreto 46.649/2014, publicado no Diário Oficial de Minas na última quinta (20).  Agora o valor que deveria ser aplicado na saúde do servidor pode ser utilizado para quaisquer outros fins. (Fonte deste trecho: Carta Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!