sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

JUSTIÇA ORDENA SOLTURA DE CORONÉIS DA PM ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO

Rio - A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria de Justiça Militar, ordenou a soltura, na noite desta sexta-feira, quatro dos 15 acusados de corrupção no Batalhão da Ilha do Governador. Entre eles, estão o coronel Dayzer Corpas, o subtenente José Luiz Ferreira da Penha, o sargento Márcio da Silva Figueiredo e o cabo Luis Carlos da Penha Júnior.
Dayzer Corpas negou acusações
Foto:  Reprodução
A magistrada considerou que o grupo pode responder o processo em liberdade. Na decisão, a juíza ressaltou que eles sejam apenas escalados apenas para atividades internas administrativas e a critério do comando da corporação. Ana Paula marcou para o dia 13 de janeiro o depoimento de mais uma testemunha do caso.
Mais cedo, o desembargador Paulo de Oliveira Lonzellotti Baldez, da 5ª Câmara Criminal, concedeu alvará de soltura ao coronel Alexandre Fontenelle e mais 24 réus no processo sobre corrupção.
O coronel esteve à frente do Comando de Operações Especiais (Coe) e, pouco antes de ser preso, foi transferido para o Comando de Polícia Especializada (Cpe). Todos os reús estão cumprindo prisão no Batalhão Especial Prisional (Bep), onde aguardam a chegada da documentação para a soltura, o que pode ocorrer qualquer momento.
FONTE: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-12-19/justica-ordena-soltura-de-dois-coroneis-envolvidos-em-esquema-de-corrupcao-na-pm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!