terça-feira, 24 de novembro de 2015



                                   Alerta para novo golpe     

  INFORMATIVOS DO IPSM
    
Estelionatários estão se passando por representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Militares para aplicar mais um golpe. Os suspeitos visitam os beneficiários e oferecem falsos planos de saúde às vítimas, quase sempre idosas, para colher assinaturas e até mesmo senhas e cartões bancários. O golpe já foi registrado em algumas cidades do interior de Minas.
Sobre esse fato, conheça algumas informações.
Existem funcionários/representantes do IPSM realizando visitas?
Não. Nenhum funcionário ou representante está autorizado a realizar visitas aos beneficiários do Instituto, seja para oferecer planos, empréstimos ou tratar sobre processo para a recuperação de valores. A orientação para quem receber esse tipo de visita é não fornecer qualquer dado pessoal ou bancário e acionar a polícia.
Em que situação posso receber visitas do IPSM?
Devido ao crescente número de denúncias de abandono e maus tratos imputados aos pensionistas com mais de oitenta anos de idade, muitas vezes por parte de seus familiares, foi desenvolvido, na capital e cidades vizinhas, o projeto de inclusão do idoso. Somente nesses casos a realização de visitas de assistentes sociais é autorizada pelo IPSM. Os profissionais estarão identificados com crachá funcional onde constam informações como nome completo, matrícula e telefone do Instituto.
Lembre-se:
- Associações e empresas não estão autorizadas a utilizar o nome do IPSM para oferecer planos ou empréstimos;
- Escritórios de direito ou de contabilidade não estão autorizados a prestarem serviços em nome do IPSM;
- Qualquer solicitação de contribuições financeiras em nome do IPSM é falsa;
- Jamais forneça o número dos seus documentos, assine procurações, realize depósitos ou transferências de valores para empresas ou consultorias sem antes verificar a veracidade da situação.
No caso de dúvidas, fale com o IPSM através do telefone (31)3269-2149.
Data: 19/11/2015 
fonte: intranet pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!