terça-feira, 22 de março de 2016

Polícia Militar prende homens e apreende menor por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo‏


No dia 19 de março, policiais militares da equipe do Tático Móvel receberam informações que dois indivíduos estariam próximo ao Posto Jipão em uma motocicleta Honda Falcon de cor vermelha em atitude suspeita e que um desses indivíduos estaria de porte de uma arma de fogo. Imediatamente os militares deslocaram até o referido posto onde avistaram saindo da loja de conveniência os suspeitos denunciados, acompanhados de um terceiro indivíduo, todos conhecidos no meio policial pela prática de diversos crimes como: tráfico de drogas, furto e roubo.
Os militares realizaram a abordagem sendo os suspeitos identificados como um menor adolescente de 16 anos e outros dois homens com díades de 18 e 26 anos, que foram submetidos à uma busca pessoal, tendo os policiais encontrado e apreendido com o menor adolescente 01 munição de cal .22, e na cintura de um dos autores, o de 18 anos, os militares encontraram 01 arma de fogo tipo Bereta com numeração raspada, não sendo possível identificar sua marca, estando tal arma municiada com 01 munição cal .32. No veículo utilizado pelos autores, os militares realizaram uma vistoria tendo encontrado e apreendido 01 pedra de cocaína.
Segundo relatos dos frentistas do posto o condutor do veículo chegou naquele pátio praticando direção perigosa, executando uma manobra vulgarmente conhecida como "cavalo de pau", colocando em riscos tanto os funcionários do posto quanto os demais clientes. Desta forma foram recolhidas a carteira de habilitação do autor/condutor do veículo e o CRLV do veículo utilizado pelos autores, sendo um Fiat Uno de placa: GLA-4594.
Ato contínuo, o menor infrator ao ser questionado sobre a propriedade de substâncias ilícitas em sua residência, ele negou possuir drogas, porém, um dos autores disse aos militares que sabia de um local onde o menor escondia suas drogas.
Os militares deslocaram com o autor até a residência do menor infrator, onde tiveram a entrada liberada por seus familiares e durante a realizaram de uma busca/vistoria no local encontraram e apreenderam  16 pedras de crack.
Ao final da ação policial, foi realizada a prisão dos autores e a apreensão do menor infrator, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo eles conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil onde foram repassados para a autoridade policial competente. O veículo dos autores foi apreendido e removido para o pátio do socorro credenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!