segunda-feira, 18 de julho de 2016

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM FORMIGA


Atendendo às demandas apresentadas pela comunidade formiguense, através de reiteradas reclamações sobre a inobservância das regras do Código de Trânsito Brasileiro na cidade, feitas durante reuniões do Consep, reuniões comunitárias, através do 190 e mesmo diretamente com militares do 63º Batalhão, a Polícia Militar intensificou entre os dias 09 e 14 deste mês, ainda mais, a fiscalização de trânsito, com a finalidade de coibir infrações administrativas e crimes de trânsito.
Logo nos primeiros dias em que a fiscalização foi intensificada, percebeu-se que as reclamações apresentadas pela população eram coerentes, pois em apenas cinco dias foram confeccionados 166 (cento e sessenta e seis) REDS (Registros de Evento de Defesa Social – antigo Boletim de Ocorrência) em razão de infrações de trânsito. No mesmo período, foram lavrados 230 (duzentos e trinta) AITs (Autos de Infração de Trânsito), sendo realizadas a remoção de 92 (noventa e dois) veículos em razão de irregularidades variadas. Para ilustrar, durante as abordagens realizadas, 31 (trinta e um) condutores foram multados por serem inabilitados.
A intensificação da fiscalização de trânsito trouxe repercussão não só no trânsito, mas também em relação à prevenção criminal, pois neste período, não houve registro de nenhum roubo, homicídio ou extorsão em Formiga, verificando-se, também, significativa redução nos registros de furto na cidade.
A fiscalização será mantida por tempo indeterminado, assim como o policiamento nas áreas de maior incidência criminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!