quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Infratores que fugiram da PM dando causa a acidente com viatura em Arcos são capturados

 A moto roubada na qual eles estavam foi localizada e apreendida pelos militares


O início da ocorrência

Por volta das 11h30min de ontem (02), uma equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, transitando pela área central de Arcos. Quando consultaram a placa da moto, uma Yamaha XTZ, os policiais souberam que ela estava com queixa de roubo. Rapidamente determinaram ao condutor que parasse, tendo ele desobedecido à ordem policial e iniciado fuga, colocando em risco a segurança do trânsito. A viatura passou a acompanhar a moto e num determinado ponto, o militar motorista efetuou uma manobra brusca para não colidir com os dois fugitivos e veio a bater com a viatura policial numa calçada. Os dois policiais, felizmente, tiveram apenas lesões leves, sendo encaminhados ao hospital e medicados.

O levantamento de informações

Em continuidade à ocorrência, policiais militares - inclusive vários que estavam de folga – iniciaram um minucioso levantamento de informações para identificar, localizar e prender os criminosos, e no início da noite eles já sabiam quem havia fugido da PM na moto roubada em Lagoa da Prata. Um deles, de 18 anos e reincidente no mundo do crime, foi localizado e preso numa casa situada à Rua Antônio Quirino, Bairro Nova Morada Dois, em Arcos. Ele tentou fugir pelos fundos da casa quando soube da presença dos militares, mas foi contido. Com isso, confessou a participação no delito e indicou quem era o outro fugitivo, um adolescente de 17 anos, morador do Bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata.

O desfecho

Visando localizar o segundo fugitivo, militares de Arcos repassaram todas as informações aos militares de Lagoa da Prata. Juntas, as equipes conseguiram localizar naquela cidade, no Bairro Santa Helena, a moto roubada, a qual havia sido escondida no local pelo menor infrator depois de fugir da viatura em Arcos. O fugitivo e outros dois adolescentes que o auxiliaram, todos de 17 anos de idade, foram apreendidos, sendo conduzidos à Delegacia de plantão, bem como o autor preso em Arcos. O fugitivo que foi capturado em Lagoa da Prata confessou aos policiais que havia praticado dois roubos na última sexta-feira, 29 de julho, um deles a uma padaria e outro, a um supermercado, ambos no Bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!