sexta-feira, 7 de abril de 2017

Criminosos arrombam agências bancárias em Bambuí utilizando explosivos


Pouco depois das 02 horas da madrugada desta sexta-feira (07), cerca de 15 indivíduos fortemente armados com fuzis, pistolas semiautomáticas e espingardas calibre 12, utilizando tocas para encobrir os rostos e lanternas de iluminação, desembarcaram de duas caminhonetes na Rua Augusto Chaves, área central de Bambuí - sendo os veículos uma caminhonete Toyota Hillux (roubada em Franca-SP) e uma caminhonete L200 - efetuando dezenas de disparos para intimidar a polícia e os transeuntes que estavam nos arredores. Três militares que atendiam uma ocorrência nas proximidades perceberam a ação criminosa e revidaram os tiros, abrigando-se para não serem alvejados. Entretanto, a supremacia de força dos criminosos era visivelmente nítida, tanto em termos de quantidade de pessoas quanto de armamento. Alguns disparos atingiram a viatura da PM. Rapidamente os infratores utilizaram explosivos para arrombar as agências do Banco do Brasil, Banco Itaú e Caixa Econômica Federal. A agência dos Correios também foi arrombada, mas sem uso de artefatos explosivos. Os transformadores da rede elétrica da CEMIG foram atingidos por tiros e parte da cidade ficou sem energia.
Após o cometimento do crime, os bandidos fugiram na caminhonete L-200 rumo à BR-354, praticando o roubo de outro veículo (S-10) na comunidade rural de ‘Abacaxis’, tomando rumo ignorado. Todas as frações da Polícia Militar nas cidades vizinhas foram acionadas para realização do cerco e bloqueio e intenso rastreamento, que continua na tentativa de captura dos envolvidos.
Um homem de 19 anos foi preso porque estava furtando envelopes bancários, nas imediações do local, logo após a explosão.
O local foi isolado e as perícias técnicas da Polícia Civil e Polícia Federal acionadas, para realização do trabalho científico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!