quinta-feira, 20 de julho de 2017

63° BPM  lança Projeto Celular Seguro


O 63º BPM de Formiga lança, a partir de hoje, dia 20 de julho de 2017, o Projeto Celular Seguro da PMMG, que é mais uma opção no combate ao furto e roubo de aparelhos celulares. 
O projeto abrange os doze municípios de responsabilidade do 63º BPM: Formiga, Arcos, Itapecerica, Bambuí, Córrego Fundo, Pimenta, Paíns, Iguatama, Medeiros, Tapiraí, Camacho, São Sebastião do Oeste. 
Através do Site http://www.policiamilitar.mg.gov.br/CelularSeguro, os proprietários de aparelhos celulares devem cadastrar o IMEI (número de série do aparelho) que, dessa forma, passa a integrar um banco de dados que os policiais militares utilizam para confirmar a propriedade de celulares recuperados em ocorrências de furto e roubo. 
O Comando do 63º BPM ressalta que o momento é de união de esforços dos cidadãos de bem para superar o problema de furtos e roubos de aparelhos celulares. Portanto, o programa deve contar com a participação ativa dos usuários, que devem cadastrar os dados do aparelho celular no site e, caso seja vítima de roubo/furto do aparelho celular, a vítima deverá acessar o site do celular seguro para consultar o IMEI para lançamento no Boletim de Ocorrência, bem como para constar no referido site que o aparelho está com impedimento, de modo que os policiais militares poderão, durante abordagens a indivíduos suspeitos, verificar a procedência do celular. 
Dessa forma, o Programa Celular Seguro chega para agregar à Segurança Pública. 
A participação Social é fundamental para construção de um ambiente seguro nos Municípios da área do Sexagésimo Terceiro Batalhão Polícia Militar e comunidade, unindo esforços para uma sociedade mais segura e feliz.
POLÍCIA MILITAR, ORGULHO DE SERVIR E PROTEGER EM MINAS GERAIS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!