segunda-feira, 10 de julho de 2017

Principais ocorrências policias da área da 241ª companhia de Polícia Militar  

ARCOS

Na sexta-feira e sábado (07 e 08), houve somente registros de ocorrências habituais, como infrações de trânsito, ameaças, furtos e atrito verbal. Já no domingo (09), a PM planejou e executou um policiamento diferente, com funções específicas e reforço no efetivo, em função da Cavalgada de Abertura da ExpôArcos 2017. O evento teve início às 11 horas e foi finalizado com a chegada dos cavaleiros ao parque de exposições, por volta das 13h30. Diferentemente do ano passado, não houve nenhum registro de infração ou crime de trânsito, como máquinas agrícolas em vias públicas com carroças acopladas e compostas por dezenas de pessoas ou mesmo cidadãos sobre o teto de automóveis, menosprezando a própria segurança. Foi um evento tranquilo, escoltado por várias viaturas policiais que ali estavam para garantir a segurança dos participantes e a preservação da ordem pública. Sem dúvida, um resultado altamente satisfatório por causa do entendimento e adesão das pessoas de bem às exigências impostas pela Polícia Militar e endossadas pelo Ministério Público através de um termo de recomendação formal dirigido aos organizadores explicitando as regras para o evento. Após o encerramento da Cavalgada, os participantes permaneceram no interior do parque de exposições e apesar de algumas notícias chegarem ao Quartel da PM sobre muitas confusões e brigas no local, apenas duas ocorrências foram registradas: uma de lesão corporal, após uma briga de namorados e outra de furto de materiais.
Com relação à ExpôArcos, que vai ocorrer nesta semana, entre os dias 12 e 15 de julho, vale a pena alertar a população sobre algumas medidas básicas de segurança, principalmente para evitar furtos. Nesses eventos, os chamados “batedores de carteira e de celular” estão na área. Tome cuidado com bolsas e carteiras! Especialmente se for adentrar à arena para acompanhar os shows. Geralmente é uma quadrilha altamente sintonizada, na qual uma pessoa abre as bolsa, apanha a carteira ou o telefone e repassa imediatamente a outro criminoso que já está esperando, ao lado. Desta forma, não é fácil identificar os marginais. Por isso, preste muita atenção aos objetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!