segunda-feira, 21 de agosto de 2017

63º Batalhão realiza operação Termópilas 

A operação foi realizada nas 12 cidades de responsabilidade do Batalhão e teve como objetivo principal a prevenção a crimes praticados por pessoas de outras cidades

Na última sexta feira (18), o 63º Batalhão realizou a Operação Termópilas, cujo objetivo principal foi coibir a incidência de crimes praticados por pessoas de outras cidades que cometem furtos, roubos e outros ilícitos em qualquer das cidades de responsabilidade do 63º Batalhão.
Para tanto, todos os militares que atuam na área administrativa, bem como outros que estavam de folga, foram empenhados na operação, de modo que foram realizadas blitzes de trânsito nas principais entradas da cidade, de modo que além da fiscalização de eventuais infrações e crimes de trânsito, os militares também realizavam abordagens a veículos suspeitos, realizando verificações de praxe e buscando desestimular que infratores de outras cidades cometessem crimes em Formiga e nas demais cidades que compõem a área do Batalhão, bem como identificação e prisão de foragidos da justiça.
O aspecto preventivo da operação foi um sucesso e nenhum crime violento foi registrado na área do Batalhão durante a operação sendo que, na oportunidade, um grupo de criminosos que haviam cometido um golpe contra empresa seguradora em Divinópolis e um roubo em Pedra do Indaiá foram presos em  Pains.
Durante as ações desencadeadas, foi efetuada a prisão de um autor com arma de fogo em Iguatama.
Ao final da operação, somando-se as ações desenvolvidas nas 12 cidades, 03 maiores foram presos, 05 menores apreendidos, cerca de 1500 pessoas foram abordadas e aproximadamente 1000 veículos fiscalizados, 33 veículos foram removidos, 84 AIT’s foram confeccionados, foram apreendidos também 02 simulacros de arma de fogo utilizados em um roubo em Pedra do Indaiá e R$1.386,00 em dinheiro.
Ações como a Operação Termópilas continuarão sendo realizadas em conformidade com a disponibilidade de recursos humanos e logísticos do Batalhão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!