segunda-feira, 21 de agosto de 2017

General de divisão do Exército Brasileiro e arcebispo militar, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, visita guarnições militares em Formiga 

No dia 17/08/2017, às 09h30min, no auditório do prédio 04 do UNIFOR/MG, os militares do 63º BPM foram agraciados com palestra ministrada pelo General de Divisão do Exército Brasileiro e Arcebispo Militar do Ordinariado do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães. Também estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Do Tiro de Guerra 04-030, da 11ª Delegacia de Serviço Militar do 13ª C. S. M., da Polícia Militar Rodoviária, da Polícia Militar do Meio Ambiente, o Pároco da Paróquia São Sebastião e o Capelão da Paroquia Militar da 7ª RPM, o Capitão Padre Sebastião.
  O palestrante apresentou a estrutura de apoio religioso e espiritual disponibilizada aos militares das forças armadas, das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, falou sobre as funções dos Capelães Militares, que podem ser capelães Padres ou Pastores. 
 O Arcebispo destacou que as polícias militares encontram-se em  constante guerra, uma vez que a criminalidade violenta no Brasil é extremamente alta, citando como exemplo o Estado do Rio de Janeiro, em que até o momento da palestra já teve 98 policiais militares mortos em confrontos.                        
Ressaltou que esta violência gera um estado de tensão que trás consequências psicológicas severas aos policiais militares, falou ainda da fragilidade da legislação brasileira, que repercute na sensação de ineficiência do serviço de segurança pública, com várias prisões e liberações de um mesmo criminoso, potencializando a reincidência criminal, o que exige do policial militar, que vive neste verdadeiro front, um exercício constante de preparação psicológica, já que enfrenta situações extremas, que exigem decisões rápidas e ampliam o estado de tensão.                
        Falou inclusive da importância da família para o equilíbrio emocional e fortalecimento das energias necessárias para o exercício profissional.
Ao final, o Maj Wellington Levy Teixeira, Subcmt do 63º BPM e no exercício do Comando da Unidade, agradeceu pela instrução e entregou um certificado de agradecimento ao General de Divisão Arcebispo Militar do Brasil Dom Fernando.                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!