segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Principais ocorrências policiais da área da 241ª Companhia de Polícia Militar 

Nesse fim de semana, a Polícia Militar registrou em Arcos ocorrências de atrito verbal, perturbação do sossego, tráfico de drogas, acidentes, infrações de trânsito, ameaça, lesão corporal e furtos. 

Quatro homens, sendo três de 20 e um de 21 anos de idade, naturais de Formiga, foram presos por furto de uma placa de sinalização de trânsito na madrugada de sexta-feira (13). A ocorrência foi registrada na Avenida Progresso, altura do Bairro Olaria. As câmeras do OLHO VIVO registraram quando eles desceram de um Fiat Uno e passaram a arrancar a placa, guardando-a no carro em seguida. Foram abordados e presos pouco tempo depois. O automóvel foi apreendido e a placa recuperada.

Já na madrugada de sábado (14), pouco depois da meia noite, dois homens foram preso por tráfico de drogas no Bairro Brasília. A ocorrência começou depois que os suspeitos foram flagrados pelas câmeras do ‘OLHO VIVO’ manuseando objetos que poderiam ser drogas nas proximidades de uma loja de conveniência situada no pátio de um posto de combustível na Avenida Magalhães Pinto. Os militares agiram rápido e conseguiram abordar os dois cidadãos, de 21 e 25 anos de idade e com várias passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Foram encontradas com eles duas porções de cocaína. Os dois tentaram fugir, mas foram contidos e presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil.


No dia seguinte (15), também de madrugada, um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas no mesmo local, na área externa de uma loja de conveniência situada na Avenida Magalhães Pinto. As câmeras do ‘OLHO VIVO’ registraram quando ele repassou um embrulho para três homens, que saíram do local rapidamente. O jovem foi abordado e com ele havia dois tabletes de maconha, escondidos dentro do tênis. Ele disse que adquiriu a droga em Iguatama. O menor infrator foi apreendido no ato. A mãe dele acompanhou a ocorrência.


E dezenas de pessoas foram vítimas de uma quadrilha especializada em furto de celular, bolsas e de carteiras no interior do parque de exposições de Arcos na noite de sábado (14). Apesar das dicas insistentemente repassadas pela PM com relação ao assunto através da divulgação de dicas de segurança pela imprensa, a negligência de alguns, acrescida do oportunismo dos infratores, fez com que o crime ocorresse de forma acentuada e repetitiva. Os conhecidos ‘batedores de carteira’ atuaram mais uma vez num evento com grande aglomeração de pessoas e os 70 seguranças contratados pelos organizadores do evento não conseguiram impedir a ação deles. Vale lembrar que esse tipo de evento, de cunho particular, não pode contar com a presença da Polícia Militar permanentemente, visto que a PM é responsável pela segurança pública e não pode deixar de atender à população do município para disponibilizar o seu efetivo a um evento de cunho privado, que visa lucro. A responsabilidade pela segurança da população no interior do parque de exposições é exclusiva de quem organiza o evento. Mesmo assim, o turno de serviço foi reforçado com o empenho de militares que estavam de folga e nenhum furto de veículo ou furto a residência foi registrado na noite de sábado e manhã de domingo.

                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!