sexta-feira, 9 de março de 2018

Polícia Militar retoma o PROERD em Formiga 

No primeiro semestre, o PROERD será ministrado para mais de 140 alunos

Nesta quinta feira (8), após um ano de inatividade, foi realizada a aula inaugural do PROERD em Formiga. 
Inicialmente, serão atendidas as escolas Escola Municipal Paulo Barbosa, Escola Municipal Benedita Gomide Leite e Colégio Santa Terezinha, alcançando mais de 140 alunos, que contarão com aulas ministradas pelo Sgt Daniel e com o material didático fornecido pela Polícia Militar.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas- PROERD é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a prática da violência, inserindo nas crianças a consciência da necessidade de desenvolver suas potencialidades, a fim de se tornarem cidadãos conscientes e capazes de contribuírem para uma sociedade mais justa e segura, sem drogas e sem violência. 
A origem do PROERD remonta ao ano de 1983, nos Estados Unidos, por meio da união de um grupo de educadores e policiais, que instituíram o DARE (Drugs Abuse Resistance Education), ao perceberem que a educação seria o melhor caminho para a prevenção às drogas. 
Em Minas Gerais, a Polícia Militar implantou o programa em 1998, atingindo alunos do 5º e 7º anos, considerados os anos críticos da infância e adolescência, ensinando a resistir às drogas através de métodos interativos e valorizando a auto estima, gerando atitudes positivas nas criança e adolescentes. Em Formiga o programa existe desde 2004 e já formou mais de 15 mil alunos, com o envolvimento das escolas, dos pais e da comunidade, ensinando como os jovens podem influenciar positivamente seus colegas e estimular as atitudes positivas.
A Universidade de São Paulo - USP elaborou uma pesquisa científica em 2004, ocasião em que restou evidenciado que, no Brasil, o PROERD alcançou a média de 95% de aprovação. 
Polícia Militar, orgulho em servir e proteger!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!