quinta-feira, 12 de julho de 2018

Polícia Militar realiza formatura do PROERD para os 146 alunos do 5° ano, atendidos em Formiga


A Polícia Militar promoveu nesta Quinta-feira. 5, por meio do 63º Batalhão, a primeira formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD em Formiga.

 Esta turma iniciou em março tendo como encerramento esta linda formatura no auditório do Colégio Santa Teresinha e contou com a participação de 146 alunos de 3 escolas da cidade, atendidas neste último semestre.

Desde que foi implantado no ano de 2004, o PROERD já formou aproximadamente 15 mil jovens, entre crianças, adolescentes e pais em Formiga

O programa é realizado pela Polícia Militar em parceria com as escolas e famílias, tendo como instrutor o Sgt Daniel, que de forma destaca é alvo de elogios e agradecimentos pela sua atuação como professor, junto aos educandário que ele trabalha.

As aulas são aplicadas pelo policial militar, fardados, em sala de aula, com o desenvolvimento de 10 lições, cujo objetivo principal é orientar e motivar as crianças e os adolescentes a resistirem as pressões que comumente os levam a fazer escolhas erradas nesta fase da vida. Assim, alavancando e cultivando os valores importantes para a vida em família e na sociedade.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, entre as quais destacamos o Comandante da 63º Batalhão, Tenente-Coronel Wellington Levy Teixeira, o Comandante do TG 04 030 Sub Ten Gelson, do Exército Brasileiro, o Cabo Luiz Carlos que foi o orador da formatura, a Sd PM Ana lotada no 16° BPM, que é irmã de um dos formandos, as diretoras das escolas Municipais Benedita Gomide Leite, Senhorita Kátia, Escola Municipal Paulo Barbosa, Senhora Juliana e do Colégio Santa Teresinha , Senhora Eliana, Juntamente com Irmã Bianca, da congregação que cuida do Colégio Santa Teresinha e demais professores e funcionários das Escolas, além dos familiares dos formandos.

O momento mais importante foi a leitura das redações produzidas pelos alunos, onde é demonstrado todo entendimento que eles têm com o programa. Sendo um momento de profunda reflexão aos presentes com tamanho brilhantismo do programa PROERD descrito pelos próprios alunos na produção literária.

Polícia Militar de Minas Gerais: 243 anos cultuando valores para melhor proteger você

ACO � 63°BPM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!