quarta-feira, 16 de março de 2011

Coronel proíbe Policiais Militares de "pegar caronas"

Barbacena/MG, 20 de fevereiro de 2011


Aos: Comandantes do 9º BPM, 31º BPM, 38º BPM e 13ª Cia IND MAT
Assunto: Proibição pratica de carona por parte de Policial Militar


Tem sido observado que um número considerável de Policiai Militares da 13ª RPM, fardados, permanecem às margens de rodovias, para solicitar transporte gratuito - “carona”, durante deslocamentos para cidades diversas.

Esse comportamento é prejudicial à imagem da Corporação e oferece risco à vida do Policial Militar, que adentra no veículo sem conhecer o motorista e passageiro(s).

Além disso, o motorista do veículo pode aproveitar a presença do militar para transpor barreiras policiais sem ser fiscalizado.

Sendo assim, fica expressamente proibido aos policiais militares se postarem nas margens de rodovias, fardados, com a finalidade de “pegar caronas”.

Os comandantes, em todos os níveis, deverão divulgar essa recomendação e iniciar imediata campanha educativa nesse sentido. Recomendo a adoção de medidas disciplinares pertinentes, nos casos de descumprimento da presente recomendação.


RICARDO MATOS CALIXTO - CORONEL PM
COMANDANTE DA 13ª RPM
 
 http://renataaspra.blogspot.com/2011/03/httpwww_16.html

3 comentários:

  1. COM CERTEZA ESTE COMANDANTE MORA EM UMA CASA COM ALUGUEL 0800. QUERIA VER SE ELE TIVESSE CASA EM UMA CIDADE E TRABALHASSE EM OUTRA CIDADE. É SÓ ELE MANDAR O POLICIAL TRABALHAR NA CIDADE ONDE A FAMILIA ESTÁ QUE O PROBLEMA DE CARONA ACABA. TEM MUITAS VEZES QUE O POLICIAL SAI DO SERVIÇO E NÃO TEM MAIS ONIBUS PARA IR EMBORA PRA CASA. POLICIAL TAMBEM TEM SAUDADE DA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  2. ESTE SENHOR RASGOU A CONSTITUIÇÃO, SOU LIVRE E VOU PARA ONDE QUISER, DA MANEIRA QUE BEM ENTENDER, DESTE DE QUE NÃO EXPONHA EM RIDICULO A MINHA PESSOA E A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!