terça-feira, 29 de março de 2011

CRIMINOSOS DE SÃO PAULO, SÃO PRESOS EM ARCOS-MG

  mais dois integrante de lista dos mais procurados de SP são presos em Minas

Anderson dos Reis Vajda, o 'Cigano', também foi preso em Arcos.Antes, polícia já havia prendido o irmão dele, Luciano Vajda, o 'Ciganinho'
Anderson dos Reis Vajda, conhecido pelo apelido de "Cigano", de 33 anos, também foi preso, no início da noite desta segunda-feira (28), pela Polícia Civil de Arcos, em Minas Gerais, segundo o delegado titular da comarca mineira Irineu José Coelho Filho. De tarde, o irmão dele, Luciano dos Reis Vajda, o “Ciganinho”, de 31 anos, já havia sido preso pela polícia. Os irmãos fazem parte de uma lista dos 25 foragidos mais procurados pela polícia de São Paulo.

A lista foi publicada com exclusividade pelo G1 neste final de semana. "Vimos no G1 a matéria e fizemos uma reunião entre as polícias daqui. Com a lista, reconhecemos algumas caras, cruzamos algumas informações e verificamos que essas pessoas estavam em Arcos, mas não tínhamos mandados de prisão contra elas. Por isso, entramos em contato com a polícia de São Paulo para obter estes mandados", explicou Coelho Filho.

Ciganinho teria cometido ao menos três assassinatos no estado de São Paulo. Considerado perigoso, Cigano, por sua vez, é suspeito de cometer homicídios entre 1999 e 2004.

Depois da prisão de Ciganinho, em um consultório odontológico, onde trabalhava como assistente de uma dentista, namorada dele, a polícia obteve a localização do endereço de onde morava o irmão dele, Anderson dos Reis Vadja. Avisado, possivelmente pela própria mãe, de acordo com o delegado de Arcos, Cigano deixou o local às pressas antes da chegada da polícia.

"Ele deixou tudo, até os documentos. Saiu só de bermuda e camiseta. Montamos uma campana na frente da casa e colocamos várias equipes na rua. Ele não chegou a se esconder, ficou andando pelas ruas. Sem ter para onde ir, deve ter sentido a pressão e acabou voltando para casa e se entregou", disse.

Segundo o delegado, Cigano vivia só e trabalhava em uma empresa de mineração da cidade. "Aqui, aparentemente, eles não estavam cometendo crime algum. Creio que a intenção era levar uma vida normal até que os crimes que cometeram prescrevessem", afirmou Coelho Filho.

De acordo com o delegado, a polícia fará mais levantamentos nesta terça-feira (29) para obter mais informações sobre as atividades dos irmãos na cidade. A transferência para São Paulo deverá ocorrer antes do final de semana. "Vai depender da Polinter (polícia interestadual), mas creio que até sexta-feira eles deverão ser levados para São Paulo para terminar de cumprir as penas pelas quais foram condenados", afirmou o delegado.

                                                       NOTA     APROSCOM
PARABENS AO COMANDO DA 241ª CIA  E  A TODOS OS MILITARES, TEMOS A CERTEZA QUE A SEGURANÇA DA SOCIEDADE ARCOENSE E MINEIRA ESTA EM BOAS MÃOS.
                  
Do G1 SP
 



Um comentário:

  1. PARABENS AOS MILITARES DA 241ª CIA PM,E A EQUIPE DE POLICIASI CIVIS POR ESTAS PRISOES, TENHO ORGULHO DE TER TIDO A HONRA DE TRABALHAR E APRENDER COM ESTE VALOROSOS MILICIANOS O VERDADEIRO SENTIDO DE BUSCAR A TRANQUILIDADE E A PAZ SOCIAL.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!