quinta-feira, 17 de março de 2011

JUSTIÇA FOI FEITA: MILITAR DA ROTAM ESTÁ LIVRE DEPOIS DE PRISÃO PRECIPITADA

quarta-feira, 16 de março de 2011
Já está em liberdade o soldado Adelmo Zuccheratte, que ficou preso 21 dias por suspeita de envolvimento no caso do Aglomerado da Serra. Zuccheratte foi solto por volta das 16h30 e recebido por familiares na porta do 5º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o advogado do soldado, Domingos Sávio, o militar ainda deve ficar alguns minutos no Batalhão para resolver questões administrativas e saber quando deve voltar a trabalhar. “Ele está resolvendo essas questões e depois irá para a casa descansar com a família”, disse o advogado.
O soldado foi solto minutos depois que um oficial de Justiça entregou o alvará de soltura no batalhão. Segundo o advogado, a mãe, a namorada, uma irmã e um tio de Zuccheratte estiveram no 5º batalhão e aguardaram a soltura dele.
Ainda de acordo com Domingos Sávio, o militar ficou indignado por ter passado 21 dias na prisão. “Ele está feliz por ter sido solto mas está indignado por ter sido preso e ficado quase um mês na cadeia injustamente”, afirmou.
Segundo o advogado, o habeas corpus foi impetrado na terça-feira, 15, e concedido pela Justiça Militar por volta de meio dia desta quarta-feira. Conforme as apurações da Corregedoria Militar, os soldados Jason Paschoalino e Jonas David Rosa foram os autores das mortes de Jeferson Coelho, 17, e Renilson Veriano, 39. O motorista da viatura, Adelmo Zuccheratte, foi indiciado por prevaricação (crime praticado por funcionário público).

 FONTE: O Tempo

 Blog do Cabo Júlio

Um comentário:

  1. JA ERA TEMPO, QUE ELES MEREÇAM OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS QUE TODOS OS BRASILEIROS MERECEM E TEM DIREITO. NINGUEM DEVES SER JULGADO, ANTES DA APURAÇÃO AMPLA E JUSTA.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!