sábado, 26 de março de 2011

PM de MG está preso e tenta ceifar a própria vida 5 vezes em menos de 24 Hs, e não está tendo acompanhamento psicológico.


Militar preso suspeito de homicídio está na cela do 12 BPM (Passos- MG),em menos de 24 horas,tentou suicidio 5 vezes,fora as outras vezes que se encontrava preso no 20BPM (Pouso Alegre ),e aparentemente nada está sendo feito para tirar essa idéia da cabeça dele , não está tendo acompanhamento psicológico nem nada. Mesmo que ele seja homicida,mas ainda é PM e acima de tudo,um ser humano.



Direitos e Garantias Fundamentais


CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL  1988
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º 


XLIX - é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral;
LIII - ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente; 
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

PUBLICADO NO BLOG DA RENATA

COMENTO:“Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:”

 
*“Art. 324 - Deixar, no exercício de função, de observar lei, regulamento ou instrução, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar:
Pena - se o fato foi praticado por tolerância, detenção até seis meses; se por negligência, suspensão do exercício do posto, graduação, cargo ou função, de três meses a um ano”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!