quinta-feira, 17 de março de 2011

PMMG RECEBERÁ SOLDADOS PARA REFORÇO POLICIAL

A partir de segunda-feira (21) até o dia 1º de abril, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga contará com o reforço de novos militares para trabalharem no policiamento ostensivo da cidade.

Os militares são alunos estagiários da Academia de Polícia, que estão na fase final de formação. Eles trabalharão no município aplicando, na prática, o que aprenderam na teoria dentro das salas de aulas. Após o estágio, os militares retornarão para suas unidades de origem, Bom Despacho e Divinópolis, para a preparação da fase final do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Durante o estágio, os novos militares serão orientados, supervisionados e acompanhados por policiais já formados e experientes nas ações do dia a dia. Eles serão empregados nos serviços operacionais e motorizados.

Os estagiários irão compor as equipes de militares em viaturas, atendimento de ocorrências e realização de operações policiais. O objetivo do estágio destes policiais, além de completar uma carga horária do curso de formação, é colocá-los em contato direto com a realidade do serviço e fazer com que o aluno se acostume com as situações, as quais eles confrontarão durante toda a sua carreira.

Com isso, a 13ª Companhia atuará com maior ênfase na prevenção, inibindo ações delituosas por meio de uma presença mais ostensiva do policiamento, além de manter um contato mais frequente e mais próximo com a comunidade.

A unidade, com o reforço no policiamento da cidade, por meio dos policiais militares estagiários, espera poder trabalhar com mais eficiência e rapidez no atendimento à comunidade de Formiga, em prol da manutenção da ordem pública e do bem estar social.

fonte:POLICIA MILITAR/P5
APROSCOM: V.SANTOS

Um comentário:

  1. SEJAM BEM VINDOS, COMPANHEIROS E QUE NESTA ETAPA, VOCES POSSAM ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS NA ARDUA TAREFA DE BUSCAR A TRANQUILIDADE E A PAZ SOCIAL, EM PROL DA SOCIEDADE FORMIGUENSE E MINEIRA.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!