terça-feira, 26 de abril de 2011

POSICIONAMENTO DA APROSCOM A RESPEITO DA NOVA OBRIGAÇÃO ATRIBUIDA AOS POLICIAIS MILITARES EM FORMIGA -MG.

"O poder, não O tem quem quer; mas quem a lei diz que tem poder."
A questão não é poder, mas nova responsabilidade. Após dois séculos abraçando todo tipo de atividade, a APROSCOM, não acredita que o policial militar terá qualquer benefício ao passar a fazer um novo trabalho que não tém obrigação legal na cidade de Formiga. Pelo contrário o único fruto que o policial militar pode colher são punições, sindicancias e cobranças com base no regulamento.

"Já atarefados com inúmeras funções atinentes ou não a atividade de policia ostensiva tais como: confecção de Boletim de Ocorrência de fatos pretéritos (função que a Policia Civil deixou de desempenhar na cidade de Formiga desde Julho de 2010),  auxilio e socorro a vítimas de acidentes, agente de trânsito Municipa, etc...
O que buscamos é sensibilizar este DD promotor a respeito destes fatos é que o policial militar não venha a sofrer conseqüências negativas que deles podem advir. Profissional já tão subjugado e acumulado de tarefas no seu cotidiano de trabalho, cobrado de forma enérgica em relação aos regulamentos e normas internas da corporação, conta com o apoio de Vsª Srª para que não recaia sobre os ombros dos policias responsabilidades que não estejam expressas em lei." (trecho do requerimento enviado ao chefe do ministério público em Formiga-MG)

Este é o posicinamento da APROSCOM, não desmoraliza qualquer instituição de segurança, respeitando-se todas as opiniões contrárias, e reafirmando que em Formiga e região estará a partir de sua fundação atenta para o bem estar, moral, legal, intelectual e físico des todos os associados.
 

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se este é o posicionamento da APROSCOM (todos associados), APROSCOM (diretoria) ou APROSCOM (parte da diretoria), pois acredito que não seja o posicionamento de todos os associados, tendo em vista que sou associado e ninguém perguntou minha opinião, não foi feita qualquer assembléia para votação do posicionamento.
    Quando entrei para associação acreditei que esta iria me representar, os meus interesses, ou pelo menos deixar que eu expusesse minha opinião para que fosse ao menos voto vencido. Não podemos deixar que a opinião de um ou outro membro da diretoria seja divulgada como se fosse a opinião de todo o grupo. Eu não autorizei ninguém a falar por mim e ASSOCIAÇÃO é isso, é a voz de todos.

    ResponderExcluir
  2. ANONIMO DO DIA 29/04/2011, AS 13:34HS, AMINHA OPINIÃO FOI EXPRESSA AO PRESIDENTE E AOS DEMAIS ASSOCIADOS QUE EU CONHEÇO. VOCE DEVERIA FASZER A SUA PARTE E EXPRESSAR TAMBEM. AS ASSOCIAÇÃO PELO QUE PERCEBI E COMPOSTA DE PESSOA DE CARATER E DE FACIL ACESSO.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!