sexta-feira, 13 de maio de 2011

ESTAMOS FAZENDO O NOSSO PAPEL!

Conscientes da importancia de termos uma Associação forte e de expressão, mais uma vez a APROSCOM esteve presente na manisfestação por reajuste salarial no último dia 11/05/2011 onde o presidente Flavio Martins, ocupou lugar de destaque no palanque da manifestação ao lado de nossos companheiros de luta Cb Julio, Cb Coelho, CB Bahia e SubTen Nonatao. Momento importante na vida luzente de nossa Associação, mantivêmos contatos com personalidades ilustres no meio policial como a Renata Pimenta, e presidentes de outras associações do estado de Minas Gerais.
Agradecemos a Deus esta oportunidade de passar pelo mundo, pela vida das pessoas e tentar fazermos algo melhor. Sentimos as vezes, a não compreensão dos demais companheiros de jornada, e pedimos para que não se calem frente aos obstaculos e desafios. Quando estávamos ainda sob o crivo do RDPM (regulamento disciplinar da policia militar) qualquer palavra era considerada desobediência e a prática de deixar subordinados presos, detidos e serem transferidos de unidade de forma banal era comum, no entanto com a nova consciência que se forma onde o policial passa a ser considerado CIDADÃO, e não um objeto de uso dos superiores, é necessario sempre, sempre e sempre expor pontos de vista contrários e mostrar aos donos da verdade, que a verdade não tem dono. É bom lembrar que o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos publicou uma portaria onde recomenda dentre outras coisas o que se lê abaixo:
"PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 
3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.

A denúncia de não cumprimento dessa portaria pode acarretar aos estados ou organizações policiais além de punições, o corte de verbas da Secretaria Nacional de segurança e do Ministerio da Justiça. 
Acho que o governador não vai querer perder esssa têta. O estado precisa desse dinheiro para.....
***companheiros da reserva durante assembleia

3 comentários:

  1. concordo em gênero, grau e número com a postagem. parabéns ao Sgt Flávio e demais membros. importante lembrar também que a constituição grante a liberdade de expressão do pensamento. Cada um tem seu papel hoje em dia. que cada um faça o seu.

    ResponderExcluir
  2. Há que bonitinho, obrigada pelo carinho, sucesso a associação de vcs, sejam sempre bem vindos a BH, estaremos sempre a disposição...

    ResponderExcluir
  3. PARABENS APROSCOM, SÓ COM LUTA E FORÇA PODEMOS MOSTRAR NOSSO VALOR PARA A SOCIEDADE. MESMO QUE MUITO PESSOAS NÃO PERCEBAM A NOSSA IMPORTANCIA.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!