quarta-feira, 27 de julho de 2011

GRAVE DENÚNCIA CONTRA POLICIA CIVIL E JUDICIÁRIO DA CIDADE DE FORMIGA -MG.

Delegado se alia a autoescolas e frauda carteiras

Amigo de policial, juiz de Formiga reintegra servidor suspeito de ser informante da quadrilha no Fórum


ARQUIVO
JOÃO PEDRO REZENDE
Delegado João Pedro Rezende nega ter qualquer tipo de participação com esquema de fraude

A corregedoria de Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) em Formiga, no Centro-Oeste do Estado, estão investigando fraudes na emissão de carteiras de habilitação por uma quadrilha que envolve a cúpula da Polícia Civil da cidade, além de um servidor público, donos e instrutores de centros de formação de condutores.

A investigação ganhou um capítulo extra com a decisão polêmica do juiz plantonista Ramon Moreira, que foi contra a exoneração do comissário de menores Rafael Francisco da Silva, suspeito de ser informante da quadrilha no Fórum. A decisão de Ramon foi oposta à que já tinha sido determinada pelo juiz titular do caso, Richard Fernando da Silva, e em recurso pelo desembargador Antônio Armando dos Anjos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O juiz Ramon Moreira é alvo de dois processos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apurar desvios em sua conduta profissional. Curiosamente, o magistrado é amigo do superintendente regional da Polícia Civil, delegado João Pedro de Rezende, suspeito de ser um dos cabeças da quadrilha.

De acordo com cópia do processo, que corre em segredo de Justiça, obtida pelo Hoje em Dia, o esquema consiste na facilitação da prova de legislação e do exame de rua para obtenção do documento de habilitação, mediante pagamento de uma “taxa” pelos candidatos. Os cabeças da quadrilha seriam João Pedro de Rezende e seu filho Alexandre Clayton de Rezende, que é chefe do Departamento de Inspetoria da cidade. Os instrutores e proprietários de centros de formação de condutores teriam o papel de angariar os clientes.

Os dois delegados, além de outros colegas citados na investigação, burlavam as provas. Mediante pagamento, eles facilitavam a aprovação nos exames de direção. Na prova escrita de legislação, segundo inquérito da Corregedoria de Polícia Civil, a fraude se dava no preenchimento das questões. “Há informações nos autos de que o candidato entrava para fazer a prova escrita de legislação, mas marcava somente duas ou três questões, e o examinador do momento as demais”, diz trecho de um dos pedidos de quebra de sigilo telefônico encaminhado ao juiz Richard Fernando da Silva pela Corregedoria de Polícia Civil.

O comissário de menores Rafael Francisco da Silva, que também é motorista do Fórum de Formiga, é acusado pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo juiz Richard Fernando de ser informante da quadrilha. Em duas interceptações telefônicas, autorizadas pelo magistrado, o servidor público, conhecido como “Linguiça” e “Periquito”, foi citado ou flagrado conversando com um dos integrantes da organização criminosa.

O promotor responsável pelas apurações pelo Ministério Público, Ângelo Ansanelli Júnior, em um relatório encaminhado à Justiça, no dia 29 de outubro de 2010, coloca Rafael como um dos suspeitos. “Periquito ou Linguiça é uma pessoa que trabalha no Fórum da Comarca de Formiga e possivelmente, pelas conversas, passa informações para os policiais civis”, afirmou.

Em um dos trechos, “Periquito” fala com João Pedro Rezende que está indo a Belo Horizonte com o promotor Ângelo. “João Pedro pergunta se ele comentou sobre o amigo dele (promotor) de Belo Horizonte que pediu providência contra os meninos. Periquito responde que não. João Pedro fala que (também) está indo para Belo Horizonte resolver este trem”, relata o inquérito policial. Alguns instrutores do Detran chegaram a ser afastados das funções. A Corregedoria, já neste ano, encaminha documento ao juiz titular confirmando a participação do servidor.

No dia 3 de março, o magistrado Richard Fernando determinou a perda do cargo de comissário pelo servidor. Em junho o exonerou também da função de motorista, a qual exercia como terceirizado. A alegação é de que Rafael têm trânsito livre no Fórum, podendo prejudicar as investigações.


FÓRUM FORMIGAFachada do Fórum de Formiga, alvo de polêmica envolvendo fraudes com carteira de habilitação (Arquivo)

A advogada de Rafael entrou com um pedido de habeas-corpus no Tribunal de Justiça de Minas para que ele reassumisse às funções. No dia 9 deste mês, o pedido foi negado pelo desembargador Antônio Armando dos Anjos. Mesmo assim, a advogada entrou com pedido de revogação da medida cautelar que exonerou o servidor no plantão do juiz Ramon Moreira, no dia 15 deste mês. O magistrado desconsiderou a decisão do colega titular do caso e do desembargador e deu permissão para Rafael reassumir as funções.

Processo contém divergências e acusações


Os fatos que estão sendo apurados em Formiga expõem divergências, posições dúbias e troca de acusações no episódio envolvendo o servidor do Fórum de Formiga Rafael Francisco da Silva. Ele foi acusado pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo juiz Richard Fernando da Silva de ser informante da quadrilha que frauda carteiras de habilitação. O promotor Ângelo Ansanelli também considerou Rafael como suspeito na operação fraudulenta.

Porém, no dia 16 deste mês, Rafael ganhou o direito de reassumir o cargo pelas mãos do juiz Ramon Moreira. A decisão já foi, porém, revogada pelo juiz Richard.

A advogada de Rafael entrou com pedido para que ele reassumisse as funções por volta das 19 horas do dia 15, plantão de Ramon. Na ocasião, segundo consta do processo, o juiz titular do caso, que já havia se manifestado pela exoneração do servidor, ainda estava no prédio do Fórum. Mas o pedido foi para as mãos de Ramon. O magistrado então solicitou um parecer do Ministério Público. Aí, o promotor Ansanelli, contrariando a própria posição inicial, encaminhou ao juiz parecer inocentando Rafael de qualquer envolvimento com a quadrilha. O documento anexado ao processo não possui o horário em que foi protocolado.

Somente às 23h33, de acordo com os autos, o juiz Richard Fernando da Silva entregou os autos ao Fórum para apreciação do juiz de plantão. Os documentos estavam com ele, para, segundo o juiz, estudá-los no fim de semana. Às 00h57 do dia 16, Ramon Moreira proferiu sua decisão. Nela, acusa o colega, titular do caso, de agir de forma parcial. “A demonstração de zelo exacerbado do MM. juiz criminal em relação a este feito inspira cautela quanto ao propósito e aos limites a que se pode chegar o referido magistrado”, diz trecho da decisão de Ramon. Em outra parte, o juiz afirma que as provas colhidas pelo colega dizem respeito apenas às escutas telefônicas. “A insistir nessa tese, está o magistrado querendo, no mínimo, ser mais realista que o rei, isso se outros contornos não ficarem posteriormente demonstrados.”

O juiz Richard Fernando da Silva informou que, após a medida tomada pelo plantonista, derrubou a decisão, impondo novamente a Rafael o desligamento do Fórum.

Fatos apontam para crimes


A investigação em Formiga ainda não foi concluída, mas a própria Corregedoria de Polícia já está certa da existência da fraude. Em um a solicitação para estender a quebra de sigilo telefônico e bancário dos suspeitos, a Corregedoria argumenta que “pelos diálogos degravados, não resta a menor dúvida de que há um forte esquema de corrupção passiva e ativa, que envolve policiais examinadores, instrutores de CFC’s, seus respectivos diretores e demais pessoas”, diz trecho do documento. Os acusados podem responder pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, prevaricação, condescendência criminosa, exploração de prestígio, advocacia administrativa entre outros.

FRAUDE

Na terça-feira, o juiz Ramon Moreira foi procurado no Fórum de Formiga. A informação foi de que ele estava em férias e seus contatos pessoais não poderiam ser fornecidos. O mesmo ocorreu com o promotor Ângelo Ansanelli Júnior e com o delegado Alexandre Clayton Rezende, procurados na Promotoria do Ministério Público e na delegacia, respectivamente. João Pedro Rezende afirmou que não participa “desse tipo de coisa” e que havia encaminhado as denúncias de facilitação nos exames para o delegado de Formiga apurar, que, por sua vez, transferiu a responsabilidade para o Ministério Público. “Se meu nome é citado é por isso. Não estou envolvido de jeito nenhum. Tenho 30 anos de polícia e não me envolveria nisso”, disse.

Entenda o caso


A Corregedoria de Polícia Civil e o MPE de Formiga abriram investigação para apurar a facilitação em exames e provas para a obtenção de Carteira Nacional de Habilitação.

Eles chegaram à conclusão de que a quadrilha que atua na cidade é chefiada pelo delegado João Pedro Rezende e por seu filho Alexandre Clayton Rezende.

Segundo inquérito policial instaurado, os delegados contavam com a participação de policiais civis do Detran, instrutores e donos de autoescolas, responsáveis pela captação de clientes. Ainda foi acusado de fazer parte do esquema o comissário de menores e motorista do Fórum, Rafael Francisco da Silva. Ele repassava informações sigilosas no Fórum para a organização, conforme suspeitas da Corregedoria de Polícia e do promotor Ângelo Ansanelli.

Rafael perde os cargos em março e junho deste ano em decisões do juiz Richard Fernando da Silva. No dia 9 de julho deste ano o desembargador Antônio Armando dos Anjos nega habeas corpus para que Rafael voltasse ao cargo.

No dia 15 de julho a advogada de Rafael entra com pedido de revogação da medida que determinou a perda do cargo no plantão do juiz Ramon Moreira. O juiz pede parecer ao Ministério Público, que, por meio do promotor Ângelo Ansanelli, isenta Rafael de responsabilidade no esquema. Ramon Moreira dá parecer favorável ao servidor, mas o juiz titular reverte a decisão do plantonista mantendo o afastamento do servidor do Fórum.

FONTE JORNAL HOJE EM DIA DE 27 DE JULHO DE 2011

61 comentários:

  1. os candidatos á carteira nacional de habilitacão devem ser avaliados por profissionais preparados, por psicologos, levando em conta que o exame de direcão pode ser considerado um segundo exame psicotécnico onde o candidato se encontra numa situacão de stress e sobre pressão de estar sendo avaliado.

    ResponderExcluir
  2. ESSE DOUTOR ANGELO É O CARA.

    ResponderExcluir
  3. agora que está todo mundo milionário não adianta nada. Será que a justiça vai sequestrar os seus bens. Esse DETRAN tem que sair da égide da polícia civil.

    ResponderExcluir
  4. O tal João Pedro e seu Filho, são dois bandidos armados legalmente. Quero ver o que a justiça vai fazer agora, rua é pouco, tem confiscar tudo que eles ganharam sendo bandidos e colocá-los na cadeia, onde é o lugar deles. JUSTIÇA SEJA FEITA, NÃO QUERO SÓ AUÊ NÃO VIU?

    ResponderExcluir
  5. q bom q descobriram pena q nao vai dar em nada

    ResponderExcluir
  6. a justica tarda por demais

    ResponderExcluir
  7. gostaria de ver cara deles na globo, a cidade e toda regiao sabia dos mandos e desmandos destes criminosos e todo mundo ficava com medo, agora todos que ja sofreram algum tipo de coaçao por parte destes bandidos deveriam denunciar ..

    ResponderExcluir
  8. AINDA BEM QUE EXISTE ALGUEM HONESTO COMO ESSE DR ANGELO, ESPERO QUE ELE CONSIGA COLOCAR ESSA QUADRILHA ATRAS DAS GRADES...

    ResponderExcluir
  9. POR QUE SERÁ QUE OS JORNAIS LOCAIS NAO COLOCARAM NENHUMA NOTICIA? TODOS DEVEM TER O RABO PRESO COM ESSA BANDIDAGEM.. E OLHA QUE A CIDADE TEM VARIOS VEICULOS DE INFORMAÇAO, O PERGAMINHO, TRIBUNA,TV OESTE, OI PAULO COELHO MANOEL NAO VAO COMENTAR SOBRE O ASSUNTO NAO? KKKK

    ResponderExcluir
  10. Eu acho o seguinte. Em vez de ficar procurando essas bobagens de propina e outros afins, deveriam preocupar é com bandidos, traficantes e assassinos que vem tirando cada vez mais a vida de pessoas inocentes e destruindo sonhos de inúmeras famílias desse país. Manda esse Dr. Angelo ir atrás de criminosos escrúpulos. E também, quem manda os trouxa pagarem pra tirar carteira. Se não sabem dirigir, ande a pé ou de lotação...

    ResponderExcluir
  11. O maior problema é que a venda de carteira continua em Arcos, na Auto Escola Líder o Sr. Junior (Juninho) e Flavio e na Auto Escola Arco-Iris o Alex Reis conhecido por Lecão intermediam carteira por R$1200,00 para os atuais examinadores

    ResponderExcluir
  12. ESTE COMENTÁRIO É VERDADEIRO MESMO. POIS ESTE TAL DE LECÃO DA AUTOESCOLA ARCO-IRIS É OUTRO COMPONENTE DA QUADRILHA DE FORMIGA , POIS ELE FACILITOU A CARTEIRA DE MOTORISTA PARA MEU PRIMO AQUI EM ARCOS. ESSE TAMBÉM É BANDIDO. NÃO É SÓ O DELEGADO QUE ADQUIRI BENS, POIS ESTA AUTOESCOLA FAZ PROPAGANDA NA CIDADE QUE JÁ POSSUI SEDE PROPRIA. ESSE NEGOCIO DA DINHEIRO MESMO HEM????

    ResponderExcluir
  13. ESTE DR. ANGELO É MUITO MACHO GOSTEI DE VER.SE ESTE DELEGADO TEM 30 ANOS DE POLICIA, MELHOR CHEFE DE QUADRILHA, IMAGINA O QUE JA APRONTOU???
    AGORA DR. ANGELO MOSTRA QUEM DEFENDE A POPULAÇÃO DESSES BANDIDOS. DESCE A BOTINA POEM TUDO P/FORA.,MOSTRE P/OS FORMIGUENSE QUE AINDA A ESPERANÇA.GRADE NELES..

    ResponderExcluir
  14. quem mandou o tourxa do teu primo pagar 1200 reais pra comprar carteira. se não sabe dirigir, anda a pé. e será que vão prender também os que pagaram também, que são mais bandidos e sem vergonhas ainda. Essa cidade de Formgia e Arcos só tem gente ignorante e desinformada.

    ResponderExcluir
  15. EM FORMIGA TAMBEM COMTINUA ESSA MAFIA ATE HOJE, MEU VIZINHO A DUAS SEMANAS ATRAS PAGOU 800,00 REAIS PARA O INSTRUTOR PAULO (PAULINHO PEGADOR) DA AUTO ESCOLA DILMA DEPOIS DE TER FEITO EXAME 5 VEZES E O SEU INSTRUTOR AINDA AFIRMOU QUE SO TA PASSANDO QUEM PAGAR, AINDA TEM MAISSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  16. Esqueceram do senhor eli da auto escola Arco Iris de formiga que negocia carteira de onibus e carreta ate hoje pela taxa simbolica de 1.000,00 reaism esse atua em toda regiao e ja ta com um patrimonio consideravel varias casas e ate um predio, e isso é falado abertamente nos bares da cidade frequentado pelo mesmo, dizem que agora ele vai aposentar, mais nao fiquem triste já colocou seu filho lucas em seu lugar, e dizem que o menino é ate melhor de negocio que ele rs.

    ResponderExcluir
  17. E AGORA CHICO??(LARANJA) DA SINAL VERDE AUTOESCOLA .ACASA TÁ CAINDO HEIM? NÂO ESQUECE A CORDA SEMPRE ARREBENTA P/ OS MAI FRACOS. COITADINHO!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. O coitado do delegado deve ficar é revoltado, salário de delegado é menor do que um analista do judiciário que trabalha 06 horas por dia, 5 dias por semana, e ganha 6.500 por mês, só vendendo carteira mesmo pra ganhar um extra, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Beleza,é bom que isto fique bem claro para que nao fique condenando pessaoas inocentes e empurrando culpa para quem nao tem nada com o caso,e bom ficar de olho nesta policia de formiga, pois tem muito bandido armando naquela delegacia. sao delegados tentando envolver outras pessoas usando o poder de policia. " isto nao seria abuso de poder"?

    ResponderExcluir
  20. tomara que ele seja preso mas tomara que não sobre para pessoas inocentes que trabalham junto com ele , caso do padrasto do meu pai OSMA.. TEI..

    ResponderExcluir
  21. ESPERO, QUE TUDO SEJA RESOLVIDO, MAS ESSAS DENÚNCIAS SÃO DE DOIS ANOS ATRÁS, HOJE TEMOS OUTROS LADRÕES NA JOGADA, TEM UM EXAMINADOR QUE SE CHAMA WEDER, INCLUSIVE ¨PROFESSOR DE DIREITO NA FACULDADE DE FORMIGA¨, VERDADEIRO LADRÃO, CORRUPTO, SE FAZ DE SÉRIO, MAS É UM SAFADO, ESTÃO AGINDO JUNTOS: ELI (AUTOESCOLA ARCO IRIS) E ELE PROFESSOR DE DIREITO.CNH DE CARRETA 1200,00, NA MÃO DOS DOIS. GOSTARIA DE PEDIR A TODOS QUE ESTÃO POSTANDO COMENTÁRIOS, QUE DENUNCIE ELES NO SITE MPE(MINISTERIO P/ESTADUAL E CORREGEDORIA POLICIA CIVIL) VAMOS TIRAR O DETRAN DAS MÃOS DESSES BANDIDOS, ELES TÊM É QUE CORRER ATRÁS DE BANDIDO E NÃO FICAR DE GRAVATA DENTRO DE CARRO.

    ResponderExcluir
  22. VCE ESQUECEU DE CITAR O AILTON INSTRUTOR DA AUTO ESCOLA LIDER DE FORMIGA, TBEM COBRA 1.200,00 DE ONIBUS E CARRETA. TEM O VANDER DO UNO. iiiiiiiiiiiiixi a turma é grande.

    ResponderExcluir
  23. tem um senhor que trabalhava na famosa, mais como ela parou de fazer desde qdo os meninos foram afastados em agosto de 2010, ele se transferiu pra outra famosa que tem contato com os que entraram depois a arco iris de formiga, o patrimonio dele é modesto, uma casa de 500.000,00 na rua do polivalente e uma bela casa no mangueirao que vale 800.000,00,o nome dele é carlos conhecido como cacá,não é o cacá da auto escola andrade não que faz tbem... MEU SONHO É SER INSTRUTOR EM FORMIGA.

    31 de julho de 2011 07:21

    ResponderExcluir
  24. Temos que presionar o ministerio publico e a policia federal pra fazer uma varredura nas contas e medir a evoluçao patrimonial de todos os instrutores e diretores e proprietarios de todas as autos escolas de formiga, por que do mesmo jeito que são desonestos são burros, deve ter muita gente com dinheiro em conta, ou na conta da esposa, por a coisa é lucrativa né. vamu rastrear de 5 anos pra cá. VAI SER CADA SURPRESA.

    ResponderExcluir
  25. Será que o grand epatrimônio destes bandidos com carteira de polícia vem só da venda de CNH? Seria interessante ver a coisa por outro angulo, como jogo de bicho, trafico de drogas. Cabe ao Mp estadual e à polícia federal partir desta premissa.Realmente poderemos ter surpresas!

    ResponderExcluir
  26. Tudo depende de provas!! Não adianta só ficar na conversa não. O que não pode é ficar jogando nome de pessoas inocentes na história. Tem pessoas honestas lá, inclusive o Weder (Professor de Direito) pessoa corretíssima. E quem o incrimina falsamente, provavelmente é de cunho pessoal, pois ele é uma pessoa séria, profissional! Quem fala dele provavelmente não teve competência para tirar carteira sendo examinado por ele!
    Vamos deixar pro Judiciário resolver. CADA UM NO SEU QUADRADO!

    ResponderExcluir
  27. ÑÃO VAI FICAR NA CONVERSA, A DENÚNCIA JÁ FOI FEITA, VC NO MININO DEVE SER ALUNO OU AMIGO DELE,AFIRMO ELE E O ELI DA AUTOESCOLA ARCO IRIS SÃO CUMPLICE, PASSEI POR ISSO, TENTEI TIRAR A CARTEIRA, NÃO PASSEI E FUI CANTADO EM 1200,00, OUTRO AMIGO MEU NEM CAMINHÃO ELE DIRIGI, AINDA RIU NA MINHA CARA, ¨NÃO QUIS CONTRIBUIR COM ELES, VAI REPETIR¨,NÃO TENHO NADA CONTRA ELE PARTICULAR, MAS É CORRUPTO DE MÃO CHEIA.

    ResponderExcluir
  28. É bom saber que afinal de contas estão fazendo justiça em Formiga, pois o "coronelismo" ainda reina nessa cidade que estão fazendo que seus moradores, nascidos lá, deixem seus berços por não suportarem mais viver de uma forma tão enganosa nesse lugar, João Pedro e sua corja já passou da hora de cairem, tomara que isso seja somente o inicio de muita coisa que se tem que mudar nessa cidade...Torço para isso....

    ResponderExcluir
  29. O esquema funcionava da seguinte maneira. O tal de wilderson (Dedê) da sinal verde arranjava os candidatos. Cobrava 700,00 pra passar no exame. Se o candidato não fosse cobrava 1.200,00 e prova de legislação cobrava 3.500,00. A divisão era entre ele, cleyton e Chico. Podem ver o patrimônio desse tal dedê, tem um carro novo, um casão no cristo e deve ter uma fortuna guardada nas contas dos pais deles, porque de bobo esse dedÊ só tem a cara. Eu sei disso tudo porque ele vendeu pra meu vizinho a legislação por 3500, a carteira de carro por 700 e a de moto por 1200 e nem foi na moto pista

    ResponderExcluir
  30. AINDA TEM GENTE SE PERGUNTANDO POR QUÊ A MÍDIA FORMIGUENSE NÃO DIVULGA O CASO!É CLARO QUE QUEM LEVOU A MATÉRIA PRO JORNAL TEM RABO PRESO,PORQUE SE APARECER EM ALGUM JORNAL AQUI DE FORMIGA VÃO SABER QUEM É.ENTÃO,RESOLVEU LEVAR PRO JORNAL DE BH PRA NINGUÉM SABER QUEM FOI!É UM MEDROSO,COVARDE!ISSO ERA COISA DO DR.ÂNGELO QUE É PROMOTOR RESOLVER COMO JÁ TAVA RESOLVENDO E NÃO DE UM GASPARZINHO QUE ENVOLVE O FÓRUM EM ESQUEMA DE CARTEIRAS.APARECE AÍ FANTASMINHA!

    ResponderExcluir
  31. Pois é, concordo com vc.Se é pra desmascarar, então chega corajosamente no jornal da cidade e pronto!O que for verdade,vai ser descoberto com certeza.Agora ir em um jornal de fora e envolver o judiciário, aí tem!

    ResponderExcluir
  32. SÓ COMENTÁRIO É POUCO,TEMOS QUE DENUNCIAR, NOS ORGÃOS RESPONSAVEIS, E ISSO TEM QUE SER ANÔNIMO, POIS ESTAMOS MEXENDO COM BANDIDOS PERIGOSOS E COVARDES, QUEM TEM FAMÍLIA, FILHOS, PAIS, NÃO PODEMOS CORRER RISCO.MINISTÉRIO PUBLICO SITE,OUVIDORIA POLICIA CIVIL SITE,CORREGEDORIA POLICIA CIVIL, ASSEMBLEIA DEPUTADOS, INCLUSIVE DEPUTADO DURVAL ANGELO SITE, ESTE ESTÁ LOUCO P/TIRAR O DETRAN DAS MÃOS DA POLICIA CIVIL, CHEGA DE PAGAR TAXA P/VISTORIADORES DE VEÍCULOS, TAXAS P/EXAMINADORES FACILITAREM DOCUMENTO DE TRANSITO,DINHEIRO FÁCIL P/ANDAREM DE CARRÃO PELA CIDADE, COMO SE NÓS FOSSEMOS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  33. Tem mais é que acabar com esse negócio das carteiras mesmo.Mas como alguém já disse antes,o esquema já tava montado pra desvendar e o Dr. Ângelo já tava a caminho. O estranho é que normalmente quando se faz alguma denúncia ou comentário tem que aparecer a foto de quem escreveu.Com certeza não deve aparecer porque sabe que envolveu pessoas sérias do Fórum e vai ter consequências.rsrsrs.Tô pagando pra ver!!!

    ResponderExcluir
  34. em candeias,se não pagar, não passa tá no mesmo esquema a pauta não cabe as reprovaçoes,tá no mesmo esquema, iclusive o pessoal da vizinhança estao vindo para ká. que vergonha esta civil emmmmmm.

    ResponderExcluir
  35. Máfia perigosa essa do João Pedro delegado!!! Até os jornais tem medo dessa corja... A cidade quer JUSTIÇA!!! Tem que levar essa VERGONHA para o CQC, Jornal Nacional,etc já que até a imprensa local tá com medo do "nível da bandidagem"...Vamos agir população,vamos fazer uma limpeza na nossa querida FORMIGA!

    ResponderExcluir
  36. esse wilderson dedei da sinal verde deve ta bem mesmo outro dia ouvi que ele comprou uma loja de moto a STOP MOTOS por 40.000,00, e agora diz que vai sair la da auto escola, porque esta montando uma emprasa com os dois cunhados, de pneus e alinhamento no valor de 120.000,00, ainda tem uma firma que fabrica hastes de cerca eletrica com um tal de gê outro pilantra e ainda sobrou um pouco no banco, mais tambem com os preços cobrados acima ou será com o salario de diretor que é de 900,00 reais rsrsrsrsrs. esquecemos de lembrar que ele agenciava tambem com o RUBINHO DA AUTO ESCOLA LIDER na MOTO PISTA E COM O DEIVID CAROÇO DA ARCO IRIS DE FORMIGA, esse saiu no lucro, se ele lucrou tanto vamos calcular os chefes, como eram tratados.

    ResponderExcluir
  37. D E N U N C I E ...

    AÍ PESSOAL, QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE ALGO ERRADO SOBRE FACILITAÇÃO É SÓ ACESSAR https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=7 , O MINSTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR....

    ResponderExcluir
  38. O esquema de compra de CNH ou sua "facilitação", por parte dos citados já era sobejamente conhecido.O que faltava era coragem e segurança para denunciá-los.Essa gente é perigosíssima e não se peja de fazer o "necessário" para se livrar de "qualquer impecílho" que "atrapalhe" seus "negócios".A prova disso é que reinam absolutos e impunes por anos a fio aqui na cidade.Querem outra prova?Nesta área de comentários, quantas pessoas tiveram a coragem de se identificar?E não é a toa, é medo mesmo, inclusive, eu!Chega a ser surreal que em pleno século XXI práticas típicas dos fins do séc XIX e início do XX imperem num pedaço do Brasil que se pretenda civilizado, e o que pior:por agentes da segurança pública, cuja a precípua função seria justamente proteger a população e coibir, investigar e prender àqueles que as praticassem.Agora, quem irá investigá-los e prendê-los?Quem vigia essa polícia?A impáfia, a arrogância, a certeza da impunidade alimentada por essa gente, o puxa-saquismo,o medo por parte da população, que sempre soube das bandalheiras da quadrilha - não há outro vocábulo para qualificá-la - nutriram o caldo de cultura que a manteve ativa por tantos anos como agentes da lei, que agiam criminosa e deliberadamente para favorecer a si e uma pequena camarilha que os cercavam e ainda cercam.Agora veremos se a lei vale para cavalcantes e para cavalgados.Mas, que não nos iludamos, ainda há muitos peixes miúdos e graúdos a serem capturados por essa rede.Avante MP, avante Corregedoria, avante Judiciário!

    ResponderExcluir
  39. SOLUÇÃO CERTA?: CONTATEM O PROGRAMA CQC QUE O BICHA PEGA PRA ESSA CORJA DE BANDIDODS

    ResponderExcluir
  40. Como estão dizendo acima,muita gente comprou ou conhece quem comprou carteira.Por que só agora com a denúncia, estão se manifestando revoltados!Ora ora,por que compraram então?É aquele velho caso:certos políticos são corruptos?Então porque o povo tem memória curta e continuam reelegendo-os?Se estão realmente vendendo carteiras,e tudo há de ser provado, o sujeito tinha que deunciar de primeira!Agora arrumam esse alvoroço como se quem comprou fosse vítima e só quem vendeu fosse culpado?Haja paciência!!!

    ResponderExcluir
  41. Se vc fosse denunciar colocaria seu nome contra um DELEGADO E MAFIOSO, haja paciência mesmo

    ResponderExcluir
  42. cadeia pra todos eles,corjas de trairas,pilantras atraz de dinheiro facil,calculao o q eles ganham de salarios e veem os bens deles....uma vergonha...tem neguinho aí comprando cavalo de até 150 mil reais um cara q ganha 2 mil por mes..kkk

    ResponderExcluir
  43. Pra quem anda falando que foi eu que postei os comentarios acima, esta demonstrando o tamanho da sua burrice e ignorancia, podem ficar tranquilos quando eu postar alguma coisa colocarei meu nome e com certeza apresentarei provas. Cuidado quem não tem prova. CHICO.

    ResponderExcluir
  44. DEIXA DE IRONIA CHICO.VOCÊ DEVIA SABER QUE UM DIA TUDO VIRIA ATONA. FICA CALADINHO SÔ .. QUANTO MAIS VOCÊ DEFENDE MAIS VOCÊ SE ENROSCA.JUIZ TA COM VOCÊS (QUADRILHA) PELAS TAMPA.POR MÃE E IRMÃO NO MEIO FOI PUTA SACANAGEM DE VOCÊS, CRIA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  45. ELE COLOCOU NOME COLOCA O SEU TAMBEM CAGÃO, OU VCE TBEM TEM O RABO PRESO. A ANTA LE E NAO ENTENDE, O POVO BURRO E COVARDE.

    ResponderExcluir
  46. moçada cuidado conversas sem provas pode dar problemas

    ResponderExcluir
  47. Segundo um dos requerimentos do MPE, para a interceptação telefônica dos envolvidos na fraude, a quadrilha tinha atuação direta em Formiga, por meio da autoescola Sinal Verde; em Arcos, Pains e Córrego Fundo, com o Centro de Formação de Condutores Líder;Arcos,Itapecerica, com duas autoescolas, Juninho, Paulo Cesar; e em Divinópolis, onde mora João Pedro de Rezende. O superintendente e seu filho seriam ainda os verdadeiros donos da Sinal Verde. Na interceptação de julho do ano passado, Weberson Luiz Luciano, conhecido como Chico e que figura como proprietário da empresa, confirma a um interlocutor que é sócio de João Pedro na empresa. “Shirley … fala que está precisando falar com João Pedro com urgência, perguntando se ele é sócio do Chico na autoescola Sinal Verde. Chico confirma”, relata trecho do inquérito.

    ResponderExcluir
  48. Segundo um dos requerimentos do MPE, para a interceptação telefônica dos envolvidos na fraude, a quadrilha tinha atuação direta em Formiga, por meio da autoescola Sinal Verde; em Arcos, Pains e Córrego Fundo, com o Centro de Formação de Condutores Líder,Juninho,Paulo César e Flavio; em Itapecerica, com duas autoescolas; e em Divinópolis, onde mora João Pedro de Rezende. O superintendente e seu filho seriam ainda os verdadeiros donos da Sinal Verde. Na interceptação de julho do ano passado, Weberson Luiz Luciano, conhecido como Chico e que figura como proprietário da empresa, confirma a um interlocutor que é sócio de João Pedro na empresa. “Shirley … fala que está precisando falar com João Pedro com urgência, perguntando se ele é sócio do Chico na autoescola Sinal Verde. Chico confirma”, relata trecho do inquérito.

    ResponderExcluir
  49. Esta ESTÓRIA de que o João Pedro e o Jairo ganharam na Mega Sena, não passa de um embuste, uma chicana, um tremenda MENTIRA...João Pedro sabendo que as coisas não estariam "boas" para seu lado, devido às investigações do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil, INVENTOU ESSA ESTORINHA DE QUE HAVIA GANHADO NA MEGA SENA JUNTO COM O JAIRO,na tentativa de justificar perante a população que seu Vultuoso patrimônio e Incompatível com sua renda, se originou do prêmio da Mega Sena,tudo isso não passa de uma "Estória da Carochinha",o "povão" pode até acreditar nesta mentira, mas o Ministério Público Estadual não, é simples, basta verificar junto à Caixa Econômica Federal, para ver se o João Pedro, foi ganhador de algum prêmio. Com certeza depois de 30 anos de corrupção o patrimônio do João Pedro e Cia. deve ser equivalente a um prêmio de Mega Sena daquelas de fim de ano. E a imprensa de Formiga???Que vergonha, não podemos chamar estes "jornalecos" da cidade de imprensa... senão estaremos ofendendo a verdadeira imprensa, mandou bem o Vereador DR. Reginaldo em seu pronunciamento nesta segunda feira na Câmara Municipal. Confiram o pronunciamento no Link:

    http://www.youtube.com/watch?v=ul0kQCx5Mn0&feature=player_embedded

    ou

    http://drreginaldo.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Se eles ressucitarem o mexicano(se ele tiver morrido mesmo) ele pode esclarecer muita coisa...vai faltar lugar no cadeião, prá essa turma toda...

    ResponderExcluir
  51. Ninguém pode dizer que a batata tá assando...Eu acho que quem tá assando é o "linguiça" do Forum...kkkkkk

    ResponderExcluir
  52. DAI A CESAR O QUE E DE CESAR.4 de agosto de 2011 às 16:25

    GOSTARIA DE PARABENIZAR O BLOG APROSCOM, POIS FOI O UNICO QUE DIVULGOU A MATERIA, MESMO SENDO DIRECIONADO AOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA. SENHOR PROMOTOR, ESTE BLOG MERECE UM ELOGIO.

    ResponderExcluir
  53. vou falar kkkkkkkkk ja entrei em contato com o cqc agora o bicho vai pegar vamos falar dos vendedores de carteiras senhor ailton da auto escola lider eli da auto escola arco iris o senhor eli está rico senhor rafael da lider paulo da auto escola dilma sao muitos vendedores mas nao fiquem preucupados a POLICIA FEDERAL E O CQC vai vim falar com vcs seus bandidos vcs vao gastar tudo que ganharao com seus advogados kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!