Cabo Gil Vieira do Corpo de Bombeiros de MG será promovido por ato de bravura
No dia 9 de abril de 2010, por volta das 10h35 horas, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência no Vale do Sereno, em Nova Lima, para socorrer uma vítima que havia caído de uma altura de aproximadamente 25 metros.
Várias viaturas foram deslocadas para o local. O acidente foi em um prédio em construção com 22 andares. Um operário morreu, um havia caído e o outro estava inconsciente, dependurada, dentro de uma grua, na altura do 20º andar.
A lança horizontal da grua havia desabado e a torre vertical de sustentação continuava de pé, já sem as amarras de fixação que haviam sido destruídas, tornando a estrutura instável.O cabo Gil Vieira se voluntariou, arriscando a própria vida, para escalar a grua e fazer o salvamento do operário que estava inconsciente e com e com dificuldade respiratória.
Por este motivo, ele será promovido à 3º Sargento, no dia 27/12, 3ª feira, às 8h da manhã, no 1º Batalhão de Bombeiros, na Av. Afonso Pena.
O bacana da história é que o operário que foi salvo é quem vai entregar a divisa de sargento ao bombeiro.
Cb BM Gil Vieira
Vitima - Paulo Cesar Vieira de Faria
FONTE: BLOG DA RENATA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!