terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PASSA A BATATA QUENTE!!!

24/01/2012 - 11h10

Secretário responsável pela segurança da Copa-14 pede demissão


ANDRÉIA SADI
DO PAINEL
O secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, José Ricardo Botelho, pediu demissão do cargo neste final de semana. Segundo a Folha apurou, ele alegou motivos pessoais para sair. O mais cotado para substituí-lo é Valdinho Jacinto Caetano, corregedor da Polícia Federal.
Marcelo Camargo-18.dez.2011/Folhapress
José Ricardo Botelho, responsável pela segurança da Copa, em Brasília
José Ricardo Botelho, responsável pela segurança da Copa, em Brasília
A secretaria, criada em agosto de 2011, é responsável pelas ações de segurança em eventos internacionais que acontecerão no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e o Rio+20, além dos Jogos Olímpicos de 2016. Ela conta com quatro diretorias: de operações, de inteligência, de logística e de projetos especiais.
Botelho tinha a missão de comandar mais de 50 mil homens e administrar um orçamento de cerca de R$ 1 bilhão para proteger torcedores brasileiros e estrangeiros na Copa.
Há duas semanas, o diretor de logística da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Odécio Carneiro, também saiu do governo, pois se tornou alvo de uma ação de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!