quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Brasil tem mais de 500 mil mandados de prisão sem cumprimento Foi publicado no Jornal o Globo que no Brasil há mais de 500 mil mandados de prisão em aberto, ou seja, que ainda não foram cumpridos. A pesquisa foi feita em bancos de dados de 17 dos 26 estados brasileiros. Só no Sudeste são mais de 360 mil mandados de prisão sem cumprimento. Porém, cabe ressaltar que isso não quer dizer que esse número (500 mil) seja de criminosos que estejam foragidos da justiça, pois, podem haver no meio desses, mandados por falta de pagamento de pensão alimentícia, e ainda outros que simplesmente não foram retirados do sistema, outros ainda, em desfavor de pessoas já mortas. Há também, casos em que uma mesma pessoas têm em seu desfavor mais de 20 mandados de prisão em aberto, por diversos crimes. Para que os órgãos públicos sejam mais eficientes no cumprimento dos mandados de prisão, foi criado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um banco de dados nacional que a partir de julho de 2012 estará completo.

Brasil tem mais de 500 mil mandados de prisão sem cumprimento

Foi publicado no Jornal o Globo que no Brasil há mais de 500 mil mandados de prisão em aberto, ou seja, que ainda não foram cumpridos. 

A pesquisa foi feita em bancos de dados de 17 dos 26 estados brasileiros.

Só no Sudeste são mais de 360 mil mandados de prisão sem cumprimento. Porém, cabe ressaltar que isso não quer dizer que esse número (500 mil) seja de criminosos que estejam foragidos da justiça, pois, podem haver no meio desses, mandados por falta de pagamento de pensão alimentícia, e ainda outros que simplesmente não foram retirados do sistema, outros ainda, em desfavor de pessoas já mortas.

Há também, casos em que uma mesma pessoas têm em seu desfavor mais de 20 mandados de prisão em aberto, por diversos crimes.

Para que os órgãos públicos sejam mais eficientes no cumprimento dos mandados de prisão, foi criado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um banco de dados nacional que a partir de julho de 2012 estará completo.
fonte:policia pela ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!