quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cinzas para a Segurança Pública…


Cinzas para a Segurança Pública… Não se pode esconder que estamos passando por uma crise na área de segurança pública no Brasil: a recente greve na Polícia Militar da Bahia foi a mais exposta fratura deste diagnóstico. Uma crise que coloca as polícias entre os dados da violência no país e a seguinte pergunta: é possível que estas corporações que aí estão rendam algo mais na redução a níveis acetáveis os índices de criminalidade e a desconfiança na polícia? *Trata-se de uma agenda complexa, mas inevitável – ou aguardaremos a próxima convulsão se instalar para percebermos, novamente,... mais »

Sociólogos? Psicólogos? Psiquiatra? Professor? Que nada! Chama a polícia!


[image: 21-02-2012.192053_policiais.jpg] Foto: You Tube “*Policial agride folião em Salvador. Será que ele mereceu?*” A pergunta é da pessoa que postou o vídeo no you tube, no último sábado (18). As cenas mostram um policial militar dando uma ‘gravata’ num homem que, para o autor do vídeo, é um ‘folião’. Analisando mais atentamente as imagens, percebe-se que um casal acusa o ‘folião’ de roubo. Deduzamos: a PM é chamada, os policiais perguntam pelo objeto roubado, o acusado nega, o PM dá uma ‘dura’ no sujeito, e ele acaba entregando uma bolsa vermelha supostamente ro... mais »

PM PRENDE DELEGADO SOLTA




Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br *O que virá em seguida?* *Tudo bem que o delegado Hércules Cardoso tenha, na ausência de provas materiais(como ele mesmo disse), colocado na rua cinco homens acusados de assaltos,presos pela Polícia Militar. Faz parte do “jogo” de interpretação das leis.Mas, quais serão as ações desenvolvidas pela Polícia Judiciária para levantaras provas necessárias à punição dos suspeitos? É baixíssimo o índice de crimesdesvendados com a efetiva punição dos autores.* *FONTE JMONLIN**E* *REVEJA O FATO E VEJA QUE OS AUTORES SÃO CONFESSOS* *Po... mais »
fonte:blog da renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!