segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"NO HORA DO BÔNUS, ESQUECIDO. NA HORA DO ÔNUS, CONVOCADO", DESABAFA PM.

Acredite, só mesmo uma pessoa fora do comum, poderia suportar tais situações.

Em um momento inspirado, o autor do texto desabafou em uma comunidade de Direitos Humanos no Orkut sobre o que é ser policial militar (pois criticavam os policiais, só para variar). O texto é de uma pessoalidade ímpar e paradoxalmente gera uma identificação imediata por qualquer PM. Soou quase como uma oração, por isso se você é policial militar leia até o fim e diga se já não se encontrou em alguma situação citada nestas linhas. Caso não seja PM, aconselho do mesmo modo a leitura. Talvez assim entenda o quanto esta profissão é árdua.LEIA NO BLOG DA AMESES>>>>>

Sempre estarei ao lado dos bombeiros e policiais

Utilizo-me desse espaço para dizer a minha posição sobre as reivindicações da nossa categoria no Espírito Santo e corrigir algumas distorções sobre pensamentos que não são verdades já que ultimamente estou recebendo algumas mensagens em minha página do Facebook cobrando de mim um posicionamento junto ao governador para que angariemos as conquistas pleiteadas usando como argumento uma suposta influência que, garanto, não possuo.

Estou junto com a minha categoria para o que for deliberado. Talvez, por ser do mesmo partido que o governador possa dar uma impressão de proximidade ou de amplo espaço político. Se isso hoje existisse, provavelmente eu seria, pelo menos, o Secretário de Segurança Pública. Ou, se eu tivesse grande influência para expressar o que a nossa categoria precisa (do soldado ao coronel) com certeza estaria exercendo esse papel a pedido dele.LEIA NO BLOG DO CAP ASSUMÇÃO>>>>

Cmt geral da PM apresentará “novidades” nesta segunda para evitar greve no ES

Dificilmente o Espírito Santo vai repetir o que seus vizinhos Bahia e Rio de Janeiro fizeram e estão fazendo: experimentar uma greve de policiais militares. É provável que na reunião desta segunda-feira (13/02) entre o comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, e representantes de entidades de classe, se feche um acordo para melhoria salarial dos militares e bombeiros estaduais.

O comandante Willian se reuniu com o governador Renato Casagrande (PSB) no sábado. Saiu satisfeito do encontro, segundo fontes ligadas a Casagrande.

O coronel Ronalt Willian chegou a comentar com alguns oficiais mais próximos de seu gabinete, no final de semana, que nesta segunda-feira vai apresentar “novidades” aos militares estaduais.

Essas “novidades” podem significar reajuste salarial; promoção de soldado a cabo com 15 anos de atividade, automaticamente; um novo Quadro Organizacional, que permitirá também a promoção mais rápida na corporação; e bônus para redução da criminalidade, conforme este Blog já antecipou há alguns dias.

Fonte: Elimar Côrtes/CAP ASSUMÇÃO

Chegam a 9 os bombeiros presos em Bangu 1

Outros 162 guarda-vidas, também em greve, seguem em quartéis, cumprindo medida disciplinar

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou, em nota, que oito de 11 mandados de prisão emitidos para bombeiros que representam o movimento de greve já foram cumpridos.

Os militares presos que inicialmente tinham sido levados para o GEP (Grupamento Especial Prisional) foram encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima Bangu 1, onde também está preso, desde a noite da última quarta-feira, o cabo Benevenuto Daciolo.

Na manhã de ontem, 39 guarda-vidas foram detidos por falta ao serviço no GMar (Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca). Na sexta-feira (10), 123 guarda-vidas foram indiciados por falta ao serviço e presos administrativamente.

Com as novas prisões, sobe para nove o número de bombeiros militares presos em Bangu 1 e 162 guarda-vidas, em quartéis, cumprindo medida disciplinar.

Mesmo com as prisões, o comando da corporação reforçou que as 110 unidades operacionais estão funcionando normalmente, incluindo os postos de salvamento na orla da Barra da Tijuca, onde foram acionadas equipes de reserva.

Fonte: Band/BLOG CAP ASSUMÇÃO

Exclusivo! Conheçam o passado que envergonha Rodrigo Pimentel


Descubram porque ele defende Cabral
À beira da Lagoa onde vive confortavelmente, Pimentel, algoz dos colegas, parece estar pensando: "Ah se soubessem do meu passado"
À beira da Lagoa onde vive confortavelmente, Pimentel, algoz dos colegas, parece estar pensando: "Ah se soubessem do meu passado"

O capitão Rodrigo Pimentel se diz especialista em segurança pública, vende a imagem de que foi um policial corajoso que enfrentava bandidos e que deixou a PM por não concordar com as coisas erradas que aconteciam. Mas tudo não passa de uma grande farsa. Para começar como poderão ver abaixo, ele entende muito é de segurança privada. Quanto ao destemido policial vocês vão descobrir que na verdade Pimentel é uma vergonha para a tropa. 
Porta-voz do governador Sérgio Cabral na TV Globo, Rodrigo Pimentel adora posar de vestal e guardião da moralidade. Pimentel disse que o cabo Daciolo e seus colegas dos bombeiros e da Polícia Militar, inclusive o coronel Paúl, deveriam ficar presos em Bangu 1. Mas agora vocês vão saber quem é Rodrigo Pimentel. Um covarde, aproveitador e hipócrita. 
Saiu da PM depois que ao comandar uma operação entrou em pânico e urinou nas calças. O ex-comandante do BOPE, coronel Venâncio Moura teve que substituí-lo no meio da operação por um sargento que tomou a frente e salvou a guarnição. Todos no BOPE conhecem essa história lembrada como um exemplo de covardia e desonra para a unidade de elite. 
Isso ninguém sabe do comentarista da TV Globo. Mas se vocês pensam que Rodrigo Pimentel é somente um covarde vão agora conhecer outro lado dele. 
Transferido para o 29º batalhão, em Itaperuna, desmoralizado porque sua história correu a corporação, decidiu que era hora de deixar a Polícia Militar. Além do mais não se conformava em deixar de morar na Zona Sul, onde sempre viveu, desde que seu pai general foi morar na Urca. 
Correu atrás de uma reforma por invalidez alegando que ficou surdo trabalhando na PM. Prestem atenção no laudo abaixo. Perceberão que o laudo aponta o perfil áudio-métrico de normalidade. Mesmo assim, aos 29 anos, o capitão Pimentel foi reformado por invalidez definitiva para o trabalho, com proventos proporcionais ao tempo de serviço. 
- Sgt Wellington - Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!