segunda-feira, 5 de março de 2012

QUE TIPO DE COLETES NOSSOS POLICIAIS ESTÃO USANDO?

Blog do Cabo Júlio

Após a morte do soldado Vandeir Alves, de 37 anos, atingido por disparo de arma de fogo no peito, durante uma ocorrência de roubo de carro em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, fica uma pergunta: QUE TIPO DE COLETES À PROVA DE BALA NOSSOS POLICIAIS ESTÃO USANDO? 
O militar não poderia ter sido atingido por projétil, já que estava utilizando o colete à prova de balas, segundo informações de militares durante o velório. Estamos aguardando o laudo de necropsia para saber qual calibre atingiu o militar e o se o colete estava vencido. 


COLETES VENCIDOS 
Em agosto de 2010, denunciamos aqui no BLOG, a realidade dos militares do Norte de Minas que estariam usando coletes à prova de balas, vencidos, conforme foto.

Conversa com o Comandante Geral da PMMG


Ontem após o sepultamento do Sd Vandeir Alves, o Comandante Geral gentilmente conversou comigo por aproximadamente 40 minutos, falamos sobre vários assuntos, entre eles as denúncias que não são respondidas pelos Comandantes, deixei  bem claro para e os leitores do Blog sabem que NINGUÉM é obrigado a me dar satisfação e sim a tropa, citei várias denúncias sem manifestação, pediu para repassar a ele todas as denúncias com fundamento e vou enviar também as demandas  que recebo por e-mail, sobre cursos, concursos, promoções, efetivo, entre outras coisas.Deixei bem claro que a minha não é minha intenção denegrir a imagem de qualquer membro da instituição ou qualquer outra que seja, que meu objetivo é informar  e denunciar com embasamento, sempre que possível entrando em contato com o denunciado através da assessoria de comunicação organizacional, mas quando não tem resposta eu publico no blog que o denunciado não se manifestou citando apenas a unidade e o posto/graduação, que os militares não fazem as denuncias com medo de represálias.Agradeço demais a gentileza do Comandante Geral da PMMG que mostrou-se totalmente do lado da tropa, falou da importância dos blogs policiais nas  Instituições, colocou-se a disposição se eu precisar conversar sobre demandas da tropa e disse que se precisar ele vai me ligar novamente, acertamos um mal entendido que tivemos há algum tempo atrás e renovamos nossos votos de parceria

STF proíbe investigação de crimes comuns por policiais militares!



PORTAL DOS DELEGADOS - No Brasil está ocorrendo uma derrama indevida de autorizações judiciais avulsas para policiais militares cumprirem mandados de busca e apreensão sem nenhum respaldo legal ou inquérito policial referente ao motivo da diligência. O mesmo acontece para investigar delitos comuns e ainda confeccionar procedimentos como TCOs. 
Não é o fato de saber investigar que há esse direito, pois um bacharel em Direito, em tese, sabe elaborar uma denúncia, uma sentença e um acórdão, e não por isso poderá assinar tais documentos. Isso se aplica, também nas investigações policiais. 
Bom exemplo ocorre no Estado do Mato Grosso do Sul, onde o próprio secretário da segurança normatizou a proibição de PMs investigar crimes comuns.

Minas pode cobrar Taxa de Segurança Pública, decide TJ-MG


 
FONTE:BLOG DA RENATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!