segunda-feira, 2 de abril de 2012

MILITARES DO 7º BATALHÃO DA PMMG EM BOM DESPACHO PEDEM SOCORRO. FOI ASSIM QUE COMEÇOU EM TEÓFILO OTONI E NINGUÉM DERAM OUVIDO

Venho através deste e-mail pedir sua ajuda para levarmos ao conhecimento das autoridades superiores o que vem acontecendo no 7o Batalhão na cidade de Bom Despacho.

Infelizmente não posso me identificar pois apesar de confiar no seu trabalho, os últimos acontecimentos aqui neste Btl tem nos feito calar por medo.

Desde o ano de 2011 estamos sofrendo com os desmandos e as loucuras do Sub-Comandante desta unidade, o Sr Major Neto. É de conhecimento de toda a tropa que em sua antiga cidade de trabalho ele passou por situações que comprometiam o nome da instituição e que por isso foi retirado às pressas de lá. A cidade onde teriam ocorrido tais fatos é Teófilo Otoni, onde na época seu nome de guerra era Pereira e não Neto como agora. E como você entende da nossa instituição um oficial trocar de nome de guerra não é um fato comum.

Quando assumiu o sub-comando várias coisas estranhas começaram a acontecer: dificuldades de contato da tropa com o comandante, perseguição à militares, abuso de autoridade e assédio moral.

Se você procurar informações saberá que há cada dia mais e mais militares pedem para sair da unidade. E vários que ainda iam pedir foram pelo Sr Sub Cmte ameaçados.

Ele faz movimentações entre áreas dentro do btl sem a menor justificativa e sem ao menos consultar os responsáveis pelas áreas, considerando somente sua vontade própria. Movimenta militares de cidades sem a mínima explicação por pura perseguição, o que pode ser facilmente confirmado pela tropa. Digo pela tropa pois sei que se forem perguntar ao comando eles irá colcoar panos quentes. Até mesmo o Sr Cel Eduardo, comandante regional age como se não soubesse de nada. Na verdade acho que a única pessoa que não sabe mesmo de nada é o Comandante do 7o btl, este sim, totalmente enganado pelo seu sub, que esconde toda a sua sujeira por debaixo dos tapetes.

O Sr Sub cmte dá ordens impossíveis de serem cumpridas para depois comunicar os oficiais que não são de são agrado por descumprimento. Beneficia alguns em detrimento de outros sem o menor puder.

Não queria citar nomes mas para te dar um exemplo ele transferiu um Tenente de nossa unidade para uma cidade destacada. Este tenente desenvolvia um serviço exemplar ao comando do grupo P4, querido e admirado além de competente e capacitado para o cargo. Este tenente referido tem filhos pequenos (salvo engano de 3 anos e 1 ano de idade) e sua esposa trabalha na cidade sede e não pode acompanhá-lo na sua mudança, ressaltando ainda que pelo que pude levantar não possuem família na cidade e a esposa e os filhos certamente enfrentarão dificuldades. Esta transferência foi totalmente injustificada considerando que haviam outros tenentes mais modernos na unidade, que nunca foram destacados e que poderiam ter assumido esta função. Tirando a necessidade do serviço, acredito tratar-se de um caso de perseguição pois após sair o pedido de transferência de tal oficial o sr sub dava gargalhadas sarcásticas e comemorava o fato como se tivesse conseguido algo muito pessoal! Soma-se a isso o fato do oficial citado por várias vezes ter sido alvo de grosserias e destemperos do nobre sr sub.

Assim como o caso do oficial acima poderia citar outros acontecidos com praças que foram retirados de funções onde realizavam funções específicas (área de informática por exemplo) sem nenhuma justificativa. Somente pela vontade do ser supremos Sr Sub Cmte Major Neto.

Pelos corredores do Btl a única coisa que escutamos da tropa e de oficiais são da sua vontade em se transferir de unidade. E muitos já estão o fazendo, seja através de pedido formal, seja através de contato político e mesmo saindo para cursos e não voltando (mas quem não tem padrinho político ou militar nesta hora sofre com os desmandos).

Peço por favor que não cite nem ao menos meu email pois a P2 deste Btl é totalmente coordenada por tal oficial.

Que Deus nos proteja!

OBS do Blog: As denúncias do que acontecia em Teófilo Otoni, começaram como anônimas e hoje olha o estagio em que se encontra.Cabe as autoridades averiguarem a veracidade dos fatos e a nós blogueiros  denunciar-mos. Esta postagem esta sendo encaminhada para o deputado Sargento Rodrigues, deputado Durval Ângelo e para a Corregedoria.
fonte:blog do cabo fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!