quinta-feira, 19 de abril de 2012

Por que não investiga a carga horária dos PMs do Brasil?

MP vai investigar carga horária de profissionais de saúde de todo país
Portaria do Ministério da Saúde determinou que os médicos só podem trabalhar em até dois hospitais públicos ou cinco privados ao mesmo tempo.

O Ministério Público do Trabalho anunciou que vai investigar a carga horária de profissionais da saúde em todo o país. O objetivo é acabar com a sobrecarga de trabalho.

Jornadas de trabalho de 120 horas semanais. O equivalente a atender pacientes de segunda a sexta-feira sem parar, 24 horas por dia. O que parece humanamente impossível é declarado por médicos e profissionais de saúde no cadastro oficial. O sindicato da categoria admite:

“Condições salariais baixas levam o médico a ter mais de um vínculo de jornada de trabalho que até ultrapassa as 40 horas de trabalho semanais, o que não é bom, leva ao adoecimento, piora a qualidade de vida do profissional médico e se repercute na sua atuação profissional”, explica o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho.  continue lendo no blo do adeilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!