terça-feira, 15 de maio de 2012


Caros integrantes da PMMG, 

Quero ressaltar o exitoso trabalho de nossos valorosos policiais militares na reintegração de posse ocorrida no último dia 11 de maio de 2012, em Belo Horizonte. 

Sob a coordenação técnica e tática do Comandante do CPE, policiais militares do 41º Batalhão, do Batalhão de Eventos (BPE), do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Cavalaria, do Canil, do Radiopatrulhamento Aéreo e do Meio Ambiente atuaram com profissionalismo no cumprimento da ordem judicial de retirada de 363 pessoas do terreno chamado Vila Santa Rita, na região do Barreiro. 

O evento, que tinha proporções de alta complexidade, foi realizado de forma ordeira e pacífica, refletindo a imagem de uma Corporação preparada e preocupada em promover a paz social. 

Destaco ainda os militares integrantes de unidades e setores administrativos envolvidos no planejamento, em especial aos da DAOp, da DInt e do EMPM, que deram suporte informacional para a efetividade da operação. 

Outro fator relevante foi a transparência com que os trabalhos foram conduzidos, pois contaram com a presença constante de representantes de diversos órgãos de Direitos Humanos, Prefeitura e Legislativo Estadual. Ressalta-se que o atendimento à imprensa foi oportuno e ininterrupto, o que também denota total transparência das atividades desenvolvidas pela PMMG. 

Essa operação é uma demonstração inequívoca da competência de cada integrante dessa Instituição em contribuir para a preservação da ordem pública em nosso estado e deve servir de exemplo a todos os demais policiais militares. 

Desta maneira, ratifico meus votos de agradecimento, além de parabenizar todos os profissionais que participaram desse evento de defesa social. 

Um fraternal abraço, 

MÁRCIO MARTINS SANT’ANA, Cel PM 
Comandante-Gera
fonte:blog da renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!