sexta-feira, 21 de junho de 2013


As polícias dos estados não deveriam ser subordinadas aos governadores, e sim ao Ministério Público ou ao STF. Não entendem o porquê? Explicarei.
Em nosso sistema eleitoral temos uma eleição para governador a cada quatro anos, correto? Ele entra e governa, bem ou mal. Ele dá as ordens e os órgãos comandados por eles as seguem desde que sejam legais. (Bem, nem todos os integrantes dos órgãos, alguns seguem as ilegais, ou simulam serem ordens dele e querem obrigar os outros a cumprirem)
Tudo o que ele fez de errado e correto durante estes quatro anos perpetuam. Ele sai e outro entra. O novo governador pode governar bem ou mal, depende da ideologia, do caráter e da honra, ou seja, coisas subjetivas e pessoais. É assim, não é? Não deveria, mas é. Ele sai e entra outro, sucessivamente.
Porém não é assim com os Policiais.
Quem entra e pretende fazer carreira segue por trinta anos tentando honrar a farda. O que o primeiro governador mandou cumprir fo... 
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!