sexta-feira, 21 de junho de 2013

AS MANIFESTAÇÕES E A PM – na ótica de quem é Soldado da Polícia Militar, mas também estudante universitário.
Tenho acompanhado as manifestações por todo Brasil acerca de inúmeras reivindicações, como gastos com a Copa das Confederações e do Mundo, contra a PEC 37, contra aumentos abusivos em tarifas e etc. E tenho vibrado muito com isso tudo. No entanto, algo tem me inquietado: o foco, dado prin...cipalmente pela mídia, para as manifestações é “o confronto entre o povo e a PM”.
Argumento primeiramente que Policial Militar também é povo, de folga ou de serviço. E não acredito que os policiais militares estejam satisfeitos com a situação política de nosso país, embora não possam muitas vezes admitir isso publicamente. Eles representam o Estado (são funcionários do Estado), seja o Estado bom ou ruim, honesto ou corrupto, é o Estado que eles têm e devem, por obrigação, por imposição legal, por ofício, representá-lo. Tenho acompanhado muitas postagens...Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!