terça-feira, 25 de junho de 2013

"Muitos são heróis, Mártir somente um, CABO VALÉRIO

Por Marco Antônio Bahia Silva, Presidente da ASPRA PM/BM
Há exatamente 16 anos o Cabo Valério foi imolado em plena praça pública, para salvar os Policiais, Bombeiros Militares de Minas Gerais, e do Brasil, do estado de miséria, desrespeito e humilhação que se encontravam.
Assim, como hoje, a sociedade está a manifestar nas ruas. E há 16 anos éramos nós, os Praças da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, tomados por uma coragem e um sentimento de que não havia mais motivos para ser tolerantes e submissos. Marchamos pelas ruas de Belo Horizonte.
Nosso grito e clamor foram ouvidos, e conquistamos nossa cidadania. Não temos dúvida nenhuma, que foi o sangue derramado pelo Cabo Valério, que nos conduziu para o estado de liberdade e cidadania que experimentamos hoje.
Nada está acabado. A luta tem que continuar. O que está pronto, apenas está pronto. No caminho, vamos identificando outras demandas, e assim vamos buscando convergências para resolvê-las.
O que não podemos esquecer em momento algum, é que se hoje temos representatividade e podemos vivenciar os benefícios daquele movimento de 1997, não podemos em  nenhuma hipótese, esquecer do sangue do Cabo Valério. Haveremos de honrá-lo, e sempre homenagear e agradecer à sua família. De todos que lá estiveram somente ele foi impedido de ver seus filhos crescer e lhe dar os netos, e ter uma vida de prazer e felicidade ao lado de sua esposa.
Descanse em Paz Cabo Valério, em honra ao seu sangue e seguindo o seu exemplo, faremos de tudo para não nos acovardar.
Marco Antonio Bahia Silva, Cabo PM

Comando Geral assegura prioridade zero para as condições de trabalho dos Policiais Militares

Reunidos em audiência com o Comandante  Geral, Coronel Sant Ana e Chefe do Estado  Maior, Coronel Brito, as Aspra, e as demais entidades de Classe, juntamente com o Deputado Sargento Rodrigues e Cabo Júlio, apresentaram as principais avaliações dos Policiais e Bombeiros em relação as condições de trabalho e segurança jurídica para suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!