terça-feira, 20 de maio de 2014

IMPORTANTE REFLEXÃO: LIDERES?!?! ATÉ QUANDO?




Em momentos de graves crises ou de grande comoção, os líderes surgem como um farol a apontar os caminhos e apresentar soluções para os questionamentos.
Uma importante forma de se verificar se estamos diante de líder verdadeiro, ou um aproveitador da situação (demagogo), ou um falsário (lobo em pele de cordeiro), é observar até onde este indivíduo está disposto a ir, quando busca se apresentar como "o tal" nesses momentos; se ele está realmente disposto a cortar na carne e sofrer as consequências.  Em 1997, tivemos bons exemplos de lideres que sofreram a prisão, exclusão, fome e humilhação ao se apresentarem como lideranças na busca pela dignidade salarial, tornando-se legítimos representantes de classe. Estejamos atentos às tentativas de manipulação ao serem apresentadas novas lideranças ante lamentáveis momentos de crise como a que passa a segurança pública no Brasil, o que tem sido amplamente apresentada pela mídia, e como esses novos lideres se posicionarão quando outros interesses estiverem em jogo.  Mesmo diante da comoção, mantenha serenidade e senso crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!