quarta-feira, 20 de abril de 2016

Polícia Militar apreende várias armas de fogo em situação irregular em Formiga‏


No dia 18 de abril, policiais militares da cidade de Formiga, enquanto realizavam o patrulhamento pelo bairro Engenho de Serra, ao passarem pela Rua Ides Edson de Resende, receberam informações a respeito de um indivíduo que mantinha em sua posse diversas armas de fogo em situação irregular.
Imediatamente os policiais iniciaram as diligencias no intuito de verificar a veracidade e procedência das informações, sendo localizada a residência na referida rua na qual era alvo da denuncia e o possível morador, um homem de 42 anos,  o proprietário das tais armas.
Durante o levantamento das informações, os militares também tomaram conhecimento que o suspeito já é conhecido no meio policial por posse/porte ilegal de armas de fogo, sendo ele, alvo de cumprimentos de mandados de busca/apreensão referentes ao mesmo delito em datas passadas. 
No local, os militares foram recebidos pela mãe do suspeito denunciado, uma senhora de 62 anos, que ao tomar conhecimento da denúncia, confirmou que seu filho realmente possuía armas de fogo em casa, mas alegou que todas estavam devidamente registradas.
Os militares tiveram a entrada na casa franqueada pela senhora e durante a busca e vistoria pela casa, encontraram e apreenderam 01 rifle CBC cal .22, com nº de série 00472, para a qual foi apresentado o registro nº 2010/007688583-16, porém, constando o nº de série diferente ao do gravado no armamento e 01 espingarda cal. 20 marca Boito, com nº de série 302952, para a qual foi apresentado o registro nº 2010/007688579-30, também com  o número divergente do que constava gravado no armamento. Os militares ainda localizaram 02 de armas de fogo que estavam com registros vencidos desde o ano de 2013.
Ao ser questionada sobre o paradeiro das armas, a mãe do autor  disse que apenas ele saberia informar e que ele estava trabalhando.
 Os policiais contataram o autor por telefone tendo ele confirmado que realmente possuía as duas armas de fogo com os registros vencidos e que desejava entregá-las, porém não compareceria em sua residência temendo ser preso, dizendo que as deixaria atrás de uma guarita situada à Rodovia MG-050, Km 191.
Os militares se deslocaram para o local informado pelo autor, onde encontraram e apreenderam também mais 01 espingarda cal .36 marca Rossi, número de série s888485 e 01  espingarda cal .40 marca Boito, número de série 82866, as quais também foram apreendidas. Ao final da ação policial, todas as armas apreendidas foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil onde foram entregues para a autoridade policial. O autor não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!