quarta-feira, 24 de agosto de 2016

POLICIA MILITAR ALERTA A POPULAÇÃO  SOBRE GOLPES



 A Polícia Militar de Formiga orienta a comunidade para que tenha cuidado com mensagens e ligações recebidas em nome de empresas, hospitais e outras instituições, com promoções prometendo prêmios, benefícios ou liberação de exames,  em troca de depósitos bancários, recarga em celulares, etc.
Muitos desses contatos são tentativas de golpe e, na ansiedade de receber vantagens, as pessoas são levadas por criminosos e são lesadas em seu patrimônio.
Nunca repasse dados pessoais através de telefonemas e desconfie de prêmios de promoções para as quais não tenha se inscrito previamente.
Não deposite qualquer quantia sem antes verificar, cuidadosamente, do que se trata. Na dúvida, não faça nenhum depósito ou transferência.
Em Formiga, foi registrado um golpe utilizando o nome da Santa Casa no dia 22/08/2016, oportunidade em que um idoso, cuja esposa estava internada, recebeu uma ligação telefônica de alguém se fazendo passar por funcionário da Santa Casa de Formiga e solicitando o deposito da quantia de R$1.200,00 para a liberação de exames. Somente após realizar do deposito verificou-se que o mesmo foi vitima de golpe.
Situações como a ocorrida em Formiga podem ser evitadas questionando de qual setor a pessoa fala e, na sequência, antes de fazer qualquer repasse de valores, consultar o número do telefone da instituição através do catálogo e ligar diretamente para o local e falar com o setor informado na ligação, a fim de confirmar a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!