quarta-feira, 28 de setembro de 2016

POLÍCIA MILITAR, APREENDE TRÊS MENORES, REPLICA DE ARMA DE FOGO E RECUPERA CELULAR ROUBADO EM FORMIGA.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Marechal Deodoro, centro, onde ocorreu um roubo a transeunte. No local foi apurado que as vítimas, uma jovem de 19 anos e um rapaz de 18 anos de idade, quando transitavam , pela referida rua foram surpreendidas por  três  menores infratores, sendo um de 15 anos e dois de 16 anos de idade, estando um, armado com uma arma de fogo, anunciaram o roubo subtraindo um aparelho celular,  saindo correndo.
                  Com o auxilio de populares, a vitima de 18 anos  correu  atrás e segurou um dos menores  infratores, com a chegada da Policia Militar o menor foi apreendido. Durante rastreamento foram apreendidos os outros dois menores infratores ,recuperado o aparelho celular e uma replica de arma de fogo.
                  Os menores infratores foram presos e juntamente com os materiais apreendidos encaminhados a Polícia Civil.

              A Polícia Militar orienta para que as pessoas não reajam ao serem vitimas de crime, buscando manterem-se calmas  e evitarem movimentos bruscos, memorizando o máximo de características dos autores, para viabilizarem a identificação e prisão posterior dos criminosos.
              Abaixo seguem mais dicas de segurança:
              - Comunique-se e faça movimentos lentos.
              -Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor.
              -Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça.
               -Discretamente, procure memorizar todos os detalhes possíveis, fisionomia, modo e frases usadas, roupas, gírias, trajetos e locais visitados, veículos utilizados, etc.
               -Não tente fugir ou reagir. É muito comum outras pessoas estarem efetuando cobertura.
               -Ligue para a polícia, assim que possível, transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes.
               -Se você presenciar um assalto, mantenha-se afastado do local e evite interferir diretamente. Ligue imediatamente para a polícia e passe todas as informações possíveis. Após a saída do agressor, ajude a vítima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!