terça-feira, 11 de outubro de 2016

Polícia Militar apreende armas de fogo, munições e recupera diversos objetos furtados em Arcos


Cientes de uma série de furtos que vinham ocorrendo em alguns pontos de Arcos, especialmente em residências rurais do município, policiais militares realizaram um consistente levantamento de informações e abordaram ontem (10), por volta das 15 horas, um dos suspeitos na Rua João Jovino, Bairro Novo Horizonte. Ele tem 18 anos e quando era menor de idade teve o envolvimento em dezenas de furtos e roubos, inclusive de armas de fogo. Tais crimes vinham sendo registrados desde 2010.
Na abordagem foi realizada a busca pessoal e os militares encontraram com ele três (03) cartuchos intactos de espingarda calibre 32. Com o flagrante, o autor passou a colaborar e confessou detalhadamente como praticava os crimes, indicando pessoas para as quais havia repassado joias, ferramentas, botijões de gás, armas e munições.
Durante as diligências, os policiais recuperaram diversos materiais que haviam sido furtados de diversificados imóveis em Arcos, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Foram apreendidos, entre outros objetos: 02 espingardas calibre 32, 01 espingarda de pressão, joias diversas, ferramentas, mais de 130 munições de variados calibres - 43 delas munições intactas - e acessórios de caça, como facões, ferramentas e cinturão.
A ocorrência teve desdobramento na cidade de Lagoa da Prata, para onde uma equipe policial se deslocou com o objetivo de apreender outros materiais furtados/roubados em Arcos. Naquela cidade, os militares recuperaram um videogame ‘XBOX’ que fora subtraído em uma das casas e efetuaram a prisão de um homem de 41 anos por receptação. Ele ficava com os botijões de gás que eram furtados em Arcos e os revendia posteriormente. Também foi feita a prisão de outro homem, de 32 anos, e apreensão de um menor, de 17 anos, ambos por receptação de ferramentas e baterias.
            Os sete autores e o menor infrator foram conduzidos à Delegacia de Arcos, bem como todo o material apreendido. Dois deles foram encaminhados ao presídio e aos demais foi arbitrada fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!