sexta-feira, 25 de março de 2011

DIÁLOGO, CIDADANIA E ARTE

A POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS APRESENTA AS SUAS ARMAS: DIÁLOGO, CIDADANIA E ARTE.


A Policia Militar de Minas Gerais é reconhecida por especialistas em segurança publica como a melhor PM do Brasil, sendo, inclusive, a mais antiga corporação do país nessa modalidade.
A PM mineira foi a primeira no Brasil a instituir o curso de Sociologia, Direitos Humanos e Polícia Comunitária para todos os cursos realizados na Instituição. 
Também foi pioneira na criação de projetos de polícia comunitária, que humanizou o relacionamento entre o cidadão e os integrantes da Policia Militar, como Juventude e Polícia, Rede de Vizinhos Protegidos, Rede de Comércios Protegidos, Proerd. E mais: também foi a primeira PM do país a integrar com a policia civil, fortalecendo o conjunto das operações de inteligência de segurança.
Outra inovação da corporação mineira: a partir de 2011 todos os novos policiais militares terão formação de curso superior, o que demonstra valorização profissional e comprometimento com o conhecimento e com a excelência do cidadão.
Todas essas iniciativas visam o constante aperfeiçoamento das relações entre a Policia Militar e a sociedade civil, evidenciando uma nova forma de segurança publica, alicerçada no diálogo e na atividade preventiva.
Por tudo isso a PM de Minas Gerais vem apresentando ótimos resultados na redução da criminalidade e nos índices de morte por confronto entre policia e criminosos.
O 49º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais é uma unidade que representa exemplarmente esta nova PM do século XXI. Responsável por grande parte da segurança pública da região de Venda Nova, o 49º Batalhão é uma verdadeira usina de desenvolvimento e implantação de ações inovadoras, que promovem absoluta interação com a comunidade, capacitando-a como agente da cidadania e da segurança em seu bairro.
Agora 49º Batalhão inova mais uma vez, através do projeto FUNK, POLÍCIA E A ARTE DA PAZ, que visa unir artistas do funk e policiais militares em prol da paz nas comunidades.
É a hora de substituir o preconceito pelo conceito, o confronto pelo dialogo: é a hora de cantarmos a paz!
O 49º Batalhão, em parceria com as Quadras do Vilarinho, faz a sua parte. Agora você, artista do funk, esta convidado a também trabalhar a união de todos. O Brasil, os PMs e as comunidades do funk merecem este exemplo.
Acesse www.funkpoliciaartedapaz.com.br ou ligue: (31) 3451-5009 e saiba como participar. 
FONTE: BLOG DA RENATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!