quinta-feira, 17 de março de 2011

Polícia Civil prende suspeito de assassinar casal em Formiga

16/3/2011 - 18h14m
DUPLO HOMICÍDIO

Polícia Civil prende suspeito de assassinar casal em Formiga

Nesta quarta-feira (16) foi preso o principal suspeito do duplo homicídio ocorrido no mês passado em Formiga. O acusado é de Córrego Fundo e tem 24 anos.
Neimar Ricardo
A Polícia Civil chegou ao acusado após intensa investigação e com a ajuda da população
Da redação
No dia 17 de fevereiro, ocorreu um duplo homicídio em Formiga, com requintes de crueldade, no bairro dos Quartéis. As vítimas foram Darlei de Araújo Silva, de 40 anos, e mulher dele, Márcia Cristina de Oliveira Castro, de 45 anos.  
Desde então, a Polícia Civil vem investigando o caso, foram realizadas algumas diligências policiais, ordens de busca e apreensão e, nesta quarta-feira (16), o principal suspeito dos assassinatos foi preso.  
O suspeito foi interrogado e confessou o crime, ele alegou que havia dado R$100 a uma das vítimas para comprar drogas, depois Darlei teria dito ao acusado que a polícia havia abordado-o e apreendido a droga, mas a versão dada por Darlei era mentira.  
Então, o jovem simulou uma entrega de drogas, nas proximidades do rio Mata Cavalo, perto do Formiga Tênis Clube (FTC), onde Darlei foi encontrado morto. O acusado disse ao delegado que, chegando ao local, deu uma pancada na cabeça da vítima, que caiu imediatamente, e aplicou-lhe um golpe de faca no pescoço da vítima, que morreu na hora.  
A esposa da vítima, Márcia Cristina de Oliveira Castro, estava em casa e tinha conhecimento de que o marido havia saído com o acusado. Assim, ele foi até a casa do casal e efetuou vários golpes de faca em Márcia.  
O delegado de Polícia Civil, Ricardo Augusto de Bessas, contou que tem várias provas testemunhais contra o suspeito, como a calça que ele usou no dia do crime, que está apreendida com manchas de sangue e a testemunha onde o acusado pernoitou no dia do crime afirmou à polícia que, quando o jovem chegou em casa, estava com manchas de sangue na roupa.  
Segundo o delegado, nesta quarta-feira, diante de duas testemunhas, o acusado confirmou com riqueza de critérios e detalhes a forma como teria cometido o crime. O delegado ainda ressalta que o mérito de toda a investigação são dos investigadores da Polícia Civil, que trabalharam dia, noite, sábados e domingo. Também ressaltou a participação do policial Geovane, que já está aposentado, mas ajudou muito nas investigações.  
Em crimes dessa natureza, a principal dificuldade é conseguir a prova testemunhal, pois, muitas das vezes, as pessoas têm medo de se comprometer, de represália por parte dos criminosos e outros fatores que atrapalham nas investigações, mas o recado que o delegado da Polícia Civil deixa é para que, se a pessoa estiver com medo de comparecer à delegacia, pode usar o disk denúncias anônimas 181 ou da Polícia Civil 197 e o da Polícia Militar 190, onde a pessoa não precisa se identificar.  
O delegado Ricardo Augusto de Bessas gostaria de deixar bem claro à população de Formiga que o crime não compensa.
Notícias relacionadas
fonte:Ultimas noticias-formiga

3 comentários:

  1. PARABENS AO POLICIAIS CIVIS, POR DESVENDAREM ESTE CRIME MACABRO. RETIRANDO DO MEIO DA SOCIEDADE, UM MARGINAL. A ATITUDE E EMPENHO DESTE PROFISSIONAIS, DEMOSTRAM A NOSSA SOCIEDADE FORMIGUENSE E MINEIRA, QUE SE NECESSARIO FOR, ESTARÃO PRONTOS PARA ENTRAREM EM AÇÃO, NÃO ESQUECENDO DA INVESTIGAÇÃO DIARIA.
    TA DADO O RECADO" O CRIME NÃO COMPENSA"
    DIRETORIA DA APROSCOM

    ResponderExcluir
  2. MENOS UM MARGINAL NAS RUAS. MUITO BOM PC, TEMOS A CERTEZA QUE TEMOS UMA EXCELENTE POLICIA CIVIL, IGUALMENTE REFIRO A POLICIA MILITAR.
    POIS BEM BANDIDOS, VOCES SÃO A DOENÇA E NOS SOMOS A CURA.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AOS PARCEIROS DA GLORIOSA POLICIA CIVIL DE FORMGA, QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS PARA TIRAR MAIS UM BANDIDO DE CIRCULAÇÃO. COM CERTEZA O CIDADÃO DE BEM TAMBÉM ESTÁ SATISFEITO COM ESTA EMPREITADA DE VOCÊS. PARABENS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não pratique a incitação ao crime, emita sua opinião, concorde ou discorde livremente. Comentários com ofensas pessoais serão removidos!